O melhor pedaço da Maçã.

Traga de volta o antigo widget de música do Mac OS X com esse app

Saudosistas, tremei!
Music Widget for macOS

Atenção, saudosistas dos tempos áureos do Mac OS X: agora, você pode ter um pedacinho do velho sistema de volta: o widget de música do iTunes, que aparecia na tela enquanto você curtia aquele som do momento.

Publicidade

O desenvolvedor Mario Guzman criou o Music Widget for macOS, um pequeno reprodutor para o Apple Music que é basicamente idêntico ao miniapp que fez a alegria dos usuários em meados da década passada.

O widget funciona exatamente como seu elemento de inspiração: ele traz controles básicos (pausar/retomar, volume, avançar e retroceder faixa), o nome da faixa e uma barra de reprodução. Você também pode ativar ou desativar o modo aleatório e o repeat. Por ser compatível com o Apple Music, o player também exibe o título da rádio que você estiver ouvindo.

Apesar de ser inspirado no passado, o widget é bem moderno: ele é totalmente adaptado para as telas Retina, e até mesmo o ícone do aplicativo no Dock muda de acordo com o estado da reprodução. O app foi totalmente escrito em Swift e AppKit.

Publicidade

O Music Widget requer o macOS Big Sur (além de uma assinatura do Apple Music, claro) e já está disponível gratuitamente no site do desenvolvedor Mario Guzman, mas atenção: ainda se trata de uma versão beta, então pode ser que você encontre um ou outro percalço durante o uso. Não custa tentar, entretanto — especialmente para ativar aquele velho modo de nostalgia.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

França: Apple TV+ precisará investir parte da sua renda em produções locais

Próx. Post

Procon-SP ensina como apagar remotamente iPhones roubados

Posts Relacionados