O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedor afirma ter sido “roubado” pelo programa de recompensas da Apple

Desenvolvedor trabalhando no Xcode em Mac
Konstantin Savusia / Shutterstock.com

O desenvolvedor Nicolas Brunner publicou hoje um extenso desabafo enfurecido com a Apple. Segundo ele, a empresa invalidou seu esforços ao desqualificar a descoberta de uma grave falha no sistema móvel, o iOS, e se recusou a pagar por isso.

Publicidade

Brunner relatou ter encontrado, em março do ano passado, uma forma de acessar permanentemente — e sem consentimento — a localização de um usuário em qualquer dispositivo que rodasse o iOS 13 ou versão mais antiga. “Isso parecia ser uma questão crítica para mim — especialmente com o foco da Apple em privacidade nos últimos anos”, escreveu ele.

O relatório até foi aceito pela Apple, a falha foi corrigida no iOS 14 — e ele, claro, recebeu os créditos pela descoberta — mas logo se deparou com uma má surpresa: a Maçã não lhe pagou pela vulnerabilidade, que claramente se qualificava para o Apple Security Bounty.

O desenvolvedor, então, se comunicou com a companhia ao longo de oito longos meses e, no final das contas, disse que a Apple não enviou nenhum pagamento. Mais de um ano depois, a empresa finalmente se posicionou para (tentar) esclarecer por que ele não receberia pela falha encontrava. “O problema foi analisado pelo Apple Security Bounty e, infelizmente, não se qualifica [no programa]”, disse a empresa.

Publicidade

Brunner, por sua vez, discorda completamente da avaliação, apontando que a gigante de Cupertino lista o acesso a dados de localização precisa como uma vulnerabilidade apta a uma recompensa de até US$100 mil (cerca de R$521,4 mil). “Para ser honesto: neste momento, sinto-me roubado”, escreveu.

O iMore entrou em contato com a Apple para comentar a história, mas a companhia ainda não enviou uma resposta. Esperamos que a empresa se pronuncie prontamente e cumpra o que promete na página oficial do programa de recompensas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Fullmetal Alchemist Mobile

Square Enix anuncia jogo Fullmetal Alchemist Mobile para iOS e Android

Próximo Artigo
Apple Pay na Áustria

Apple Pay testa recurso para parcelar compras na plataforma

Posts Relacionados