O melhor pedaço da Maçã.

Flash do iPhone ajuda mãe a identificar câncer raro no filho

Hadrian / Shutterstock.com
Câmera do iPhone 12 Pro Max

Josie Rock, de Gainesville (EUA), descobriu que o seu filho de 3 meses, Asher, possuía um tipo raro de câncer após tirar uma foto dele com o seu iPhone, que — acidentalmente — estava com o flash ligado. Mas não se preocupe, essa história tem um final feliz.

Publicidade

Com a claridade, Josie notou uma mancha branca anormal no olho direito do seu filho. Ela é enfermeira obstétrica e logo imaginou que poderia ser retinoblastoma — um tipo de câncer ocular que começa na parte posterior do olho e é mais comum em crianças.

Alguns tumores oculares em crianças podem ser detectados em fotos com flash, especialmente quando o reflexo — que normalmente é de cor vermelha — aparece branco. A foto abaixo dá um exemplo disso:

Bebê com foto com flash do iPhone
Asher aos 3 meses de vida

Josie, então, tirou algumas fotos de Asher com uma câmera profissional e as compartilhou com seus colegas enfermeiros, os quais disseram que o brilho no olho de Asher devia ser somente a iluminação do ambiente. Não convencida, ela o levou ao pediatra e confirmou sua suspeita.

Publicidade

Asher foi diagnosticado com retinoblastoma grau D, enquanto o estágio mais grave da doença é o grau E. Ele foi tratado com quimioterapia intravenosa e o uso de lasers nas manchas dos olhos. Seu tratamento principal acabou em 2015 e hoje, com 7 anos de idade, Asher está muito bem! 🙏

Asher Rock, cancer ocular
Asher aos 7 anos

O problema do retinoblastoma é que ele pode ressurgir em outros lugares, então, de vez em quando, Asher precisa realizar alguns tratamentos para se manter saudável. Sobre isso, sua mãe disse: “Nunca conheci um garoto mais forte. Ele é tão otimista, ele não é costuma reclamar, e encontra alegria em tudo o que fazemos.”

Muita saúde para ele, portanto! 😊

via Fox News

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Ted Lasso” lidera indicações ao prêmio dos críticos de TV dos EUA

Próx. Post

Headset VR da Apple funcionará com novo iPod e chegará em 2022, diz rumor

Posts Relacionados