O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Clubhouse sai da fase de convites e abre cadastro para todos

Lembra dele? Respire fundo antes de ver
Novo logo do Clubhouse

A trajetória do Clubhouse é uma das histórias de ascensão meteórica mais impressionantes do mundo tecnológico nos últimos anos: a rede social de áudio surgiu no fim do ano passado e — somente com um aplicativo para iOS e sistema de cadastro via convite — rapidamente virou a febre do início de 2021, suscitando uma série de cópias inspirações por parte de plataformas já consolidadas.

Publicidade

Um semestre depois, o Clubhouse não goza mais do status de coqueluche, mas continua dando seus passos para consolidar-se no mundo das redes sociais. Para isso, hoje, a plataforma realizou um dos seus maiores saltos até o momento e dispensou o sistema de convites para a entrada no app.

Com as mudanças de hoje, o Clubhouse também perdeu sua designação “beta” e agora já é considerado um aplicativo plenamente estável. Segundo os cofundadores da rede, a plataforma tem uma lista de espera com cerca de 10 milhões de pessoas — e todas elas serão adicionadas à plataforma ao longo das próximas semanas.

O fim dos convites também significa que, agora, você pode baixar o aplicativo e criar uma conta imediatamente — isso quer dizer que você poderá entrar na plataforma antes mesmo das 10 milhões pessoas que estão aguardando há meses, por menos sentido que isso faça.

Publicidade

No pacote de novidades do dia, o Clubhouse ganhou ainda um novo logo (visto acima) e um novo ícone, agora com o rosto do agente musical Justin “Meezy” Williams.

Os passos dados hoje fazem parte de um plano maior de expansão do serviço: na semana passada, o Clubhouse ganhou um recurso de chats de texto, e no fim de maio, a plataforma finalmente chegou ao Android.

Resta saber se, depois dos meses de febre, o interesse dos usuários ainda está maduro o suficiente para que a rede continue surfando na crista da onda. Veremos.


Ícone do app Clubhouse: Social Audio
Clubhouse: Social Audio de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 1.0.2 (82.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tradução automática de textos nos Stories do Instagram

Instagram agora traduz textos em Stories automaticamente

Próximo Artigo
Steve Jobs

Primeiro formulário de emprego de Steve Jobs será leiloado como NFT [atualizado]

Posts Relacionados