O melhor pedaço da Maçã.

Instagram agora traduz textos em Stories automaticamente

Tradução automática de textos nos Stories do Instagram

​​O Instagram acaba de anunciar que está adicionando uma nova opção para traduzir automaticamente textos inseridos nos Stories. As informações são do The Verge.

Publicidade

A partir de agora, quando a rede social detectar textos em um idioma que não seja o padrão do usuário em uma publicação, a já conhecida opção “Ver Tradução” será exibida no canto superior esquerdo da tela, na qual os usuários podem tocar para ver uma tradução na parte inferior. 

De acordo com o Instagram, o novo recurso estará disponível aos poucos para usuários no mundo inteiro e oferecerá suporte a mais de 90 idiomas — incluindo árabe, hindi, japonês e português. Vale notar que o suporte para determinados idiomas também pode variar dependendo do sistema operacional usado.

Tal recurso já havia sido descoberto pelo pesquisador Alessandro Paluzzi, e finalmente os usuários poderão compreender melhor os Stories e as tradicionais postagens no feed — caso você não lembre, lá em 2016, o Instagram adicionou traduções automáticas aos comentários, legendas de fotos e às biografias dos perfis, deixando de fora sua cópia versão do Snapchat.

Publicidade

Embora a nova função traduza textos, a rede social disse que a tradução de áudio não está disponível por enquanto. Ainda que o Instagram tenha lançado legendas automáticas para Stories em inglês, em maio passado, talvez não seja tão impossível um dia traduzirmos áudios também.

Agora há pouco, noticiamos que a subsidiária do Facebook começou a testar um novo recurso chamado Collab. Ainda ontem, a rede social lançou o Controle de Conteúdo Sensível, que lhe permite decidir que tipo de conteúdo será apresentado na aba Explorar e também está (finalmente) testando os widgets para iOS.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zoom ganha suporte a eventos virtuais e loja de aplicativos própria

Próx. Post

Clubhouse sai da fase de convites e abre cadastro para todos

Posts Relacionados