O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nanogram, cliente do Telegram para Apple Watch

App permite usar o Telegram no Apple Watch longe do iPhone

O Nanogram é gratuito e bem fácil de usar

O aplicativo oficial do Telegram até possui uma versão para watchOS, mas ela deixa muito a desejar. Além de estar basicamente abandonada desde o seu lançamento, há quase três anos, o aplicativo tem uma limitação crucial: não é possível usar o mensageiro no pulso caso seu iPhone não esteja conectado ao Apple Watch — mesmo que o relógio tenha conectividade celular.

Publicidade

Foi pensando nessas falhas que o desenvolvedor Kosta Eleftheriou — que, além de criar o teclado FlickType, tem pintado muito nas manchetes tecnológicas com suas denúncias de absurdos na App Store — criou o Nanogram.


Ícone do app Nanogram - Watch Messenger
Nanogram - Watch Messenger de Kpaw, LLC
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (59.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A ideia aqui é justamente ter mais liberdade no uso do famoso mensageiro. Disponível exclusivamente para watchOS, o aplicativo é um cliente de acesso (quase) completo ao Telegram, permitindo que você troque mensagens com seus contatos mesmo longe do iPhone.

O aplicativo usa o SDK1 oficial do Telegram, o que significa que ele se comunica diretamente com os servidores do mensageiro — o que garante a privacidade das suas conversas. É possível fazer o login por meio de código QR, conferir prévias de imagens compartilhadas nas suas conversas, ver o status de leitura das mensagens e muito mais. Ele também traz suporte completo ao FlickType, naturalmente.

Mais importante, o cliente simplesmente funciona. O aplicativo do Telegram para watchOS é famoso por seus longos tempos de carregamento e as falhas constantes de conexão — coisas que você provavelmente não encontrará aqui, por sorte.

Publicidade

O Nanogram pode ser baixado gratuitamente na App Store e é uma mão na roda e tanto — lembrando que o app requer o Apple Watch Series 3 ou posterior rodando o watchOS 7 ou superior.

via AppAdvice

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Atualizações do Twitter Spaces

Twitter Spaces é atualizado com novas funções

Próximo Artigo
Space Marshals

Promoções na App Store: Space Marshals, Cubes : brain teaser, NanoBrowser e mais!

Posts Relacionados