Muitos de vocês devem conhecer a cidade de Wuhan (capital da província de Hubei, na China) por um motivo não muito agradável. Mas a notícia, hoje, não tem ligação com pandemia nem nada do tipo.
Segundo o Patently Apple, a Maçã planeja iniciar em breve a construção da sua primeira loja em Wuhan — que, vale notar, é a nona cidade mais populosa da China, com cerca de 11 milhões de habitantes.
Certamente, uma cidade com esse porte aproveitará bastante uma Apple Store. De acordo com a Rede de Serviços do Governo da Província de Hubei, o projeto de decoração de interiores da loja já foi revisado e aprovado.
A loja ficará localizada no segundo andar do Wuhan International Plaza Shopping Center e terá uma área de quase 900m². Ela está prevista para ser inaugurada ainda em setembro do ano que vem, e marcará a terceira loja a ser aberta na região central do país — algo muito importante para os planos da Apple, tendo em vista a distância entre a região de Wuhan e a capital chinesa.
A Apple já abriu outras 42 lojas em 21 cidades na China continental. Dentre elas, temos 7 em Xangai, 5 em Pequim, 3 em Tianjin e mais.
Em outras frentes, o projeto de renovação da Apple Store em Changsha (cidade próxima de Wuhan) será completado hoje e é esperado que a sua inauguração ocorra nos próximos dias.
No final de julho, a Apple divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2021 e, segundo Tim Cook, esse foi um período “incrivelmente forte” para a região central da China. As duas lojas só deverão alavancar ainda mais as vendas e o suporte na região.