O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Unsplash
TikTok

TikTok passa Facebook e é o app mais baixado do mundo

Um relatório publicado hoje pelo Nikkei revelou que o TikTok ultrapassou todos os apps do “conglomerado Facebook” (Facebook Messenger, WhatsApp, Instagram e o próprio Facebook) para se tornar o aplicativo mais baixado do mundo.

Publicidade

Isso não é lá muito surpreendente, considerando a popularidade que o aplicativo ganhou no último ano, em meio pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Para termos uma ideia, em 2019 o app era o quarto colocado no ranking dos mais baixados.

Pesquisa da Nikkei sobre apps mais baixados

É isso mesmo: o TikTok é o único app no Top 5 que não pertence ao Facebook. Também vale notar que o crescimento da rede foi impulsionado ainda mais depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revogou a ordem do ex-presidente Donald Trump que poderia banir o app de lá.

Enquanto aplicativos de comunicação, como o Telegram, viram sua base de usuários crescer devido à sua política pró-privacidade, o TikTok disparou mesmo com todas as preocupações em relação à privacidade dele.

Publicidade

O TikTok foi pioneiro na onda de vídeos curtos, algo que parece ter caído no gosto do público. Exatamente por isso, outros apps estão tentando copiar o recurso — o Instagram Reels e o YouTube Shorts são exemplos disso.

A ironia? O TikTok agora está experimentando um recurso semelhante aos Stories do Instagram na sua plataforma. Veremos se isso ajudará o app a se manter na primeira posição do ranking ao longo de 2021…


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Pte. Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 21.5.0 (461.8 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via PhoneArena

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Rede neural

Apple quer levar recursos contra abuso infantil a apps de terceiros

Próximo Artigo

Vídeo: veja a bateria do iPhone no seu Apple Watch!

Posts Relacionados