Há pouco mais de dois meses, a Apple voltou a disponibilizar uma atualização do firmware dos AirTags referente a algumas mudanças importantes nas medidas pró-privacidade nos rastreadores.
Hoje, um novo update está sendo disponibilizado para usuários. Da versão 1.0.276 (compilação 1A287b), estamos agora indo para a 1.0.291 (1A291a).
Conforme explicamos num artigo/tutorial dedicado, o update é aplicado de forma automática quando o iPhone/iPad emparelhado estiver dentro do seu alcance.
Como de praxe, a Apple não revela detalhes sobre esses updates — mas podemos esperar, no geral, algumas correções de bugs e melhorias em performance.
via MacRumors
Atualização, por Eduardo Marques31/08/2021 às 16:20
A Apple liberou hoje uma versão revisada do firmware — antes identificada como 1A291a, a nova atende pela compilação 1A291c.
Como sempre, a empresa não informa quais são as novidades ou o que corrigiu na atualização. Ainda assim, fica o aviso.
Atualização II, pOR Yan Avelino07/09/2021 às 15:35
A Apple liberou hoje, uma semana depois, uma segunda versão revisada do firmware dos AirTags. A nova compilação é a de número 1A291e — antes identificada como 1A291c.
Como de praxe, não sabemos o que está incluído na atualização, nem nenhum novo recurso foi encontrado após o primeiro lançamento, portanto acredita-se que ela se concentra em correções de bugs e melhorias pontuais.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos/serviços usando os nossos links de afiliado.
via MacRumors
Atualização III15/09/2021 às 14:18
E vejam só: ontem, a Apple liberou uma nova compilação da mesma versão — agora, 1A291f — e, pelo jeito, finalmente é para valer e está sendo distribuída para todos os usuários.
De fato, verifiquei aqui e todos os meus AirTags já foram atualizados. 😉