O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watch
Foto de 30daysreplay Germany no Unsplash

Apple Watch ultrapassa 100 milhões de usuários, e mercado continua crescendo

A Apple continua liderando o mercado com folga — mas a margem diminuiu um pouco

Aqui está uma notícia que provavelmente não será novidade para ninguém: a Apple continua liderando com folga o mercado de smartwatches. E aqui vai uma que possivelmente surpreenderá: o Apple Watch superou recentemente a marca de 100 milhões de usuários ao redor do mundo.

Publicidade

As informações foram trazidas pela Counterpoint na sua mais nova pesquisa, relativa ao segundo trimestre de 2021. De acordo com a firma, o mundo dos relógios inteligentes continua navegando de vento em popa: na comparação ano a ano, o mercado cresceu 27% — e o principal motor desse crescimento é o segmento dos smartwatches mais baratos, do qual a Apple não participa.

Mais precisamente, a faixa dos relógios abaixo dos US$100 cresceu 547% em relação ao segundo trimestre do ano passado — o que proporcionou um crescimento de marcas que operam neste segmento inferior, como a Imoo, e de outras que nem chegaram a ser computadas individualmente (o bolo de “outros” continua crescendo, como é possível notar).

Counterpoint sobre smartwatches, Q2 2021

No caso da Apple, especificamente, a chegada aos 100 milhões de usuários não foi suficiente para manter a fatia de mercado da empresa: o Apple Watch caiu ligeiramente, de 30% para 28%, na comparação ano a ano — ainda assim, muito à frente de qualquer concorrente: a segunda colocada, a Huawei, tem uma fatia de 9,3%.

Sobre o desempenho da Maçã, o analista da Counterpoint, Sujeong Lim, afirmou que os Estados Unidos continuam sendo o mercado-chave da Apple: mais da metade da base de usuários do relógio está por lá. Recursos introduzidos recentemente, como o monitoramento de sono e o oxímetro, foram creditados como possíveis fatores para o produto manter o gás no segmento.

Publicidade

Analisando as vendas de modelos específicos, a Apple ocupa três posições no Top 5: o Apple Watch Series 6 foi o smartwatch mais vendido do segundo trimestre, enquanto o Apple Watch SE ficou com a vice-liderança. O Galaxy Watch Active 2, da Samsung, completou o pódio, enquanto o Apple Watch Series 3 ficou na quarta posição. A lista fecha com o Imoo Z6-4G.

Vejamos, agora, como este cenário há de se alterar nos próximos trimestres — especialmente após a chegada do vindouro “Apple Watch Series 7”. Apostas?


Apple Watch Series 6
Apple Watch Series 6 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.769,10
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2020

Apple Watch SE
Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.419,10
Preço parcelado: em até 12x de R$316,58
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Material: alumínio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: prateada, dourada ou cinza-espacial
Lançamento: setembro de 2020

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirTag sendo emparelhado a iPhone

Apple libera nova versão do firmware de AirTags [atualizado 3x]

Próximo Artigo
Trailer de "Come From Away", musical do Apple TV+

Apple TV+: confira o trailer do musical "Come From Away"

Posts Relacionados