O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bloomicon / Shutterstock.com
App Store e Google Play

App Store continua faturando bem mais do que o Google Play

Um novo estudo realizado pela Finbold revelou que, globalmente, consumidores gastaram cerca de US$41,5 bilhões na App Store na primeira metade de 2021 — colocando isso perspectiva, é quase o dobro do valor gasto no Google Play.

Publicidade

Para ser mais exato, no mundo Android consumidores gastaram cerca de US$23,4 bilhões em apps durante os primeiros 6 meses do ano, um crescimento acelerado de cerca de 30% em relação ao ano anterior — muito provavelmente devido à pandemia da COVID-19.

Pesquisa Finbold sobre gastos com apps

Já os gastos com aplicativos na App Store representaram um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2020. As duas plataformas juntas (App Store e Google Play) tiveram um crescimento de quase 25% ao ano — acumulando um total de US$64,9 bilhões em compras.

O setor de jogos foi novamente um dos que mais faturou, tendo em vista os US$10,3 bilhões gastos por consumidores em games durante esse período.

Pesquisa Finbold sobre apps mais lucrativos

A pesquisa ainda revelou os três aplicativos que mais faturaram durante esses meses — para a surpresa de ninguém, o TikTok ficou em primeiro lugar (US$920 milhões) seguido, pelo YouTube e pelo Tinder.

Por fim, a pesquisa espera que esse crescimento continue pelos próximos anos — tendo em vista o crescimento de serviços de streaming na nuvem e da tecnologia 5G.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch Series 6

Apple Watch Series 6 é o smartwatch mais popular do mundo, diz relatório

Próximo Artigo

macOS Monterey 12 ganha sua sexta versão beta

Posts Relacionados