O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch Series 6 é o smartwatch mais popular do mundo, diz relatório

Hodinkee
Apple Watch Series 6

Um novo relatório publicado na semana passada pela Strategy Analytics aponta que as vendas globais de smartwatches cresceram 47% no segundo trimestre de 2021. Além disso, a pesquisa também mostra que o Apple Watch lidera a categoria, e o Series 6 é o modelo mais popular do mundo.

Publicidade

Segundo o levantamento, apenas no trimestre encerrado em junho, a Apple vendeu 9,5 milhões de unidades, um aumento de 46% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Hoje, a companhia responde a 52,5% do mercado global — um pouco abaixo dos 52,8% que detinha em 2020.

Neil Mawston (diretor executivo da Strategy Analytics) disse:

A Apple ainda detém metade do mercado e está mantendo os rivais a distância. O Apple Watch Series 6 é, de longe, o modelo de smartwatch mais popular do mundo, devido à sua mistura de design elegante, boa usabilidade em uma tela pequena e um portfólio crescente de aplicativos de saúde e fitness.

Quanto à sua principal rival, a Samsung viu suas vendas crescerem 54% com 2 milhões de unidades vendidas, tomando para si 11% do mercado (ante 10,6% no mesmo período de 2020). A Garmin vem logo em seguida, com 1,5 milhão de unidades vendidas e 8,3% do mercado (abaixo dos 9,8% no ano passado).

Publicidade

Empresas como Fitbit (subsidiária do Google), Oppo e Xiaomi — incluídas na categoria “Outros” — venderam, juntas, 5,1 milhões de unidades, obtendo uma participação de mercado de 28,2% (ante 26,8% no ano passado).

De forma geral, a Strategy Analytics se mostrou positiva quanto ao crescimento que o mercado de smartwatches teve após uma certa “calmaria” em 2020 — isso, claro, em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

O estudo sugere que as vendas estão crescendo em sua taxa mais rápida desde 2018. Foram 18,1 milhões de unidades vendidas apenas no trimestre encerrado em junho, um salto de 47% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

Vale lembrar que esses dados vão ao encontro das estimativas publicadas pela Counterpoint na semana passada. O relatório em questão observou que o Apple Watch ultrapassou os 100 milhões de usuários pela primeira vez no segundo trimestre e que o mercado de relógios inteligentes continua crescendo.

Será que o “Apple Watch Series 7” manterá o legado do seu irmão mais velho? É o que veremos em breve…

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: confira o trailer de “The Velvet Underground”, de Todd Haynes

Próx. Post

App Store continua faturando bem mais do que o Google Play

Posts Relacionados