O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone com métricas na tela

Apple estuda se iPhone pode detectar autismo e ansiedade

No começo deste ano, comentamos um estudo da Apple que investigaria se o Watch pode detectar sinais de demência. Agora, mais detalhes da pesquisa — feita em parceria com a empresa biotecnologia americana Biogen e a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) — foram divulgados pelo Wall Street Journal.

Publicidade

Segundo as informações, o estudo também avaliará como os sensores do iPhone e do Apple Watch podem detectar sintomas de autismo, ansiedade e depressão. Mais precisamente, a Apple usará a câmera de ‌iPhones‌ para rastrear o rosto (de crianças e jovens adolescentes) a fim de observar diferentes comportamentos faciais, como a frequência com que desviam o olhar, analisando a potencialidade desses fatores para detectar precocemente o autismo.

Os dados que podem ser usados incluem a análise das expressões faciais dos participantes, como eles falam, o ritmo e a frequência de suas caminhadas, padrões de sono e frequência cardíaca e respiratória. Eles também podem medir a velocidade de sua digitação, a frequência de seus erros de digitação e o conteúdo do que digitam, entre outros dados.

A extensão da pesquisa (ainda mais por envolver identidades) pode despertar preocupações quanto à privacidade do estudo. Para resolvê-los, a Apple busca algoritmos que funcionem nos dispositivos dos usuários e não enviem os dados aos servidores dela, de acordo com a reportagem.

Apesar dos benefícios que os resultados do estudo podem revelar, o WSJ disse que a Apple pode decidir não tornar um possível recurso de detecção desses fatores neurológicos disponível para usuários (não a curto prazo, pelo menos).

Publicidade
iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Face ID

iOS 15 melhora segurança do Face ID e do Apple Card

Próximo Artigo
iPhone com cabo e carregador

UE quer que Apple padronize carregamento por USB-C até 2024

Posts Relacionados