O melhor pedaço da Maçã.
abolukbas / Shutterstock.com
iPhone com cabo e carregador

UE quer que Apple padronize carregamento por USB-C até 2024

E a saga da proposta da União Europeia para padronizar a conexão de dispositivos continua. Nesta semana, a Comissão Europeia anunciará uma proposta legislativa para um padrão comum de carregamento em todos os dispositivos eletrônicos, de acordo com uma reportagem do POLITICO.

Publicidade

Como comentamos, isso afetará diversas fabricantes (além da Apple); no entanto, para muitas dessas empresas basta padronizar seus carregadores rápidos por meio de software interoperável, enquanto a Apple seria forçada a também substituir a porta Lightning em seus iPhones por uma USB-C.

As novas regras também se aplicam a tablets, fones de ouvido, câmeras e alto-falantes. A explicação oficial é que os regulamentos “não padronizarão todos os carregadores diretamente, mas sim as entradas de carregamento dos dispositivos”. As regras não se aplicam a leitores eletrônicos ou carregadores sem fio, de acordo com o POLITICO.

Se aprovada, a Comissão Europeia pretende implantar a proposta no próximo ano, fornecendo aos países membros mais um ano para transpor para o direito interno. As fabricantes, por sua vez, terão outro ano de prazo para implementá-lo — isso significa que o novo esquema regulatório deverá estar em vigor em meados de 2024.

Publicidade

Por falar nisso, a Comissão Europeia aceitará a decisão da Apple em 2020 de não colocar carregadores nas caixas do iPhone, já que quer que as fabricantes deem aos seus clientes a opção de usar seus carregadores antigos, reduzindo assim o lixo eletrônico.

Em paralelo a isso tudo, correm rumores de que a Apple pretende, quem sabe num futuro breve, eliminar de vez a porta física dos iPhones. Sendo assim, pode ser que ela nem sequer tenha que se adaptar a essa nova regra europeia…

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Techzine

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estuda se iPhone pode detectar autismo e ansiedade

Próx. Post

Slack lança novos recursos para usuários corporativos e governos

Posts Relacionados