O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple confirma que apps de terceiros podem ter ProMotion (120Hz)

Tela de 120Hz do iPhone 13 Pro

Há alguns dias, nós comentamos que um dos principais recursos dos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max, a tela ProMotion (com taxa variável de até 120Hz), não estava funcionando como deveria em apps de terceiros. Das duas, uma: ou isso foi feito intencionalmente pela Apple, ou tratava-se de algum bug/problema. Para o alívio de todos, a empresa esclareceu que é mesmo o segundo caso.

Publicidade

Após o assunto ganhar a mídia, a Apple informou que todos os aplicativos, incluindo os de terceiros, podem tirar proveito da taxa variável de até 120Hz. Ela também disse que identificou um bug no Core Animation (tecnologia para criar animações) que pode contribuir com o problema, e que resolverá tudo em breve.

Para que qualquer aplicativo funcione com o ProMotion, porém, desenvolvedores precisarão necessariamente fazer uma (simples) adaptação no código do app para que esse suporte seja implementado.

Como falamos, o suporte básico à tecnologia (ao rolar a tela ou ao abrir o app em si) já está presente em todos os aplicativos; apenas o suporte completo (em todas as animações) necessitam dessa mudança — a Apple, inclusive, já compartilhou a documentação que explica como desenvolvedores podem tirar proveito total do ProMotion.

Publicidade

Tudo resolvido, então! 👏🏼

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Casal com iPhone

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 19 a 26 de setembro

Próximo Artigo
10 fracassos Apple

Os 10 maiores fracassos da Apple até hoje

Posts Relacionados