O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adaptador USB-C de 96W para MacBook Pro
Tony Webster/Wikimedia Commons

Carregador do MacBook Pro de 16″ está indisponível em alguns países

O adaptador de energia USB-C de 96W do MacBook Pro de 16 polegadas está atualmente em falta nas Apple Stores online dos Estados Unidos e de Portugal (entre outros países) — com prazos de entrega estimados em dois a três meses.

Publicidade

O adaptador também está indisponível para retirada física na maioria das lojas de varejo da Apple ao redor do mundo. No Brasil, por outro lado, a disponibilidade do adaptador não apresenta nenhuma alteração, como verificado pela equipe do MacMagazine.

De acordo com o MacRumors, um revendedor autorizado disse que até mesmo alguns distribuidores não têm o adaptador em estoque. Outros modelos de adaptadores, como o de 30W e o de 61W (ambos USB-C) estão disponíveis com envio imediato, sugerindo que a situação de escassez não parece ser generalizada.

Especula-se que a redução na oferta do carregador possa apontar para a iminência do lançamento de um novo modelo — o que vai ao encontro de alguns rumores.

Publicidade

Como informamos, os rumores sugerem que Apple deverá lançar novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas com telas Mini-LED, chip “M1X”, câmera FaceTime 1080p, leitor para cartões de memória, três portas Thunderbolt USB-C, uma porta HDMI e o retorno do MagSafe para carregamento.

Por outro lado, vale lembrar que a indústria de eletrônicos (e automotiva) ainda enfrenta os efeitos da escassez mundial de chips, cujo impacto pode ter afetado a fabricação desse modelo do adaptador especificamente — embora isso seja menos provável.


MacBook Pro de 16 polegadas
MacBook Pro de 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.689,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.008,25
Características: chip Intel
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2019

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 13 e 13 mini

Anatel homologa iPhones 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max

Próximo Artigo
Homem usando um MacBook Pro

MacBooks poderão ter "Modo de Alta Potência"

Posts Relacionados