O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novos iPads e Macs poderão ser lançados em um segundo evento

MacBook Pro
Foto de Yu Kato no Unsplash

Na última edição de sua newsletter “Power On”, da Bloomberg, Mark Gurman afirmou que a Apple ainda tem alguns anúncios planejados para este ano, como o “iPad mini 6” e o iPad de nona geração, bem como os tão esperados MacBooks Pro de 14″ e 16″ com o chip “M1X”.

Publicidade

Em sua publicação, o jornalista disse que “depois de atrasos” os próximos laptops profissionais finalmente aterrissarão “em algumas semanas”. Esclarecendo o comentário em seu Twitter, Gurman reiterou que haverá mais de um evento este ano e que, certamente, os MacBooks Pro não chegarão nessa ocasião.

Indo de encontro a todas as especulações, contudo, ele aposta que novos AirPods (de terceira geração) também serão anunciados mais para frente e não no evento de amanhã — Gurman disse que o evento “California Streaming” será voltado exclusivamente para o “iPhone 13” e o “Apple Watch Series 7”.

Haverá dois eventos, e eu diria que o último será Mac + iPad. iPhone/Watch na terça-feira.

Acredita-se que Maçã esteja trabalhando em uma versão atualizada dos MacBooks Pro de 14″ e 16″. Se os rumores estiverem certos, os modelos poderão chegar com o chip “M1X”, um display Mini-LEDa volta da gloriosa porta MagSafe para carregamento, bem como uma porta HDMI, uma entrada para cartões SD, e pelo visto, a morte da Touch Bar.

Quanto ao “iPad mini 6”, espera-se que ele traga grande mudanças, como o design sem botão de Início (como no iPad Pro e Air), uma tela maior, chip “A15 Bionic” e suporte ao Apple Pencil de segunda geração.

Publicidade

Desde agosto passado, o próprio Gurman sugeriu que a Apple faria “múltiplos eventos” nesse segundo semestre. Inclusive, o DigiTimes apontou que a empresa poderia realizar dois eventos em setembro, embora agora isso pareça um pouco distante.

Esta, contudo, não seria a primeira vez que a companhia separaria seus lançamentos em diversas apresentações. No ano passado, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Maçã realizou três eventos: um em setembro, outro em outubro e mais um novembro.

Teremos que aguardar para ver qual o cronograma da empresa, portanto…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iOS 14.8

Apple libera iOS 14.8, iPadOS 14.8, macOS Big Sur 11.6 e watchOS 7.6.2 com foco em segurança [atualizado 2x]

Próximo Artigo
CarPlay

"Um acessório por vez": usuários relatam problemas no CarPlay

Posts Relacionados