O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Hadrian / Shutterstock.com
CarPlay

“Um acessório por vez”: usuários relatam problemas no CarPlay

Já aconteceu por aí?

O iOS 15 pode estar a caminho, mas quase um ano após o seu lançamento, o iOS 14 continua dando algumas dores de cabeça aos seus usuários. As reclamações mais recentes vêm de pessoas que usam um elementos específico do ecossistema da Apple: o CarPlay.

Publicidade

Alguns usuários têm relatado problemas em relação ao sistema veicular, como falhas na conexão ou na transmissão de áudio. Um dos relatos recentes apareceu nos fóruns de suporte da Apple: o consumidor explica que, desde que atualizou para uma das versões do iOS 14 (cerca de seis meses atrás), passou a ter problemas constantes com o uso do CarPlay.

Notavelmente, ao desplugar o iPhone do sistema, o iOS não reconhece a ação e o aparelho não reproduz sons por meio dos seus alto-falantes. Ao tentar conectar o iPhone novamente ao veículo, surge na tela do aparelho a mensagem “apenas um acessório pode ser utilizado de cada vez”, simbolizando que o vínculo anterior ainda está “ativo”.

Nos comentários do artigo do 9to5Mac falando sobre o problema, alguns usuários se pronunciaram afirmando sofrer com questões parecidas, e em uma publicação do Reddit de meses atrás, mais uma boa quantidade de pessoas disseram notar problemas semelhantes. Ou seja, a falha é antiga, e a Apple não fez nada para corrigi-la definitivamente até o momento.

Publicidade

Enquanto a resolução não vem, usuários sugeriram algumas medidas para arrefecer o problema — a começar pela velha dica de reiniciar o iPhone, claro. Outros, com aparelhos mais antigos, notaram que você pode pressionar o botão de liga/desliga até que surja a tela de desligamento do aparelho; em seguida, você pode soltar o botão e pressionar o botão de início até que apareça a tela pedindo a sua senha. Uma terceira sugestão é ligar e desligar a opção “Acessórios USB”, na área “Touch/Face ID e Senhas” dos Ajustes.

O fato é que ficamos no aguardo de alguma correção oficial por parte da Maçã — quem sabe já no iOS 15. Alguém aí está sofrendo desses problemas?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro

Novos iPads e Macs poderão ser lançados em um segundo evento

Próximo Artigo
iPad rodando o app Atalhos

App Atalhos parou de funcionar por "culpa" de um pesquisador

Posts Relacionados