O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Keynote "California Streaming" da Apple (maior)

Como acompanhar a keynote do “iPhone 13” na terça-feira

Está chegando o grande dia! 😃

Publicidade

Na próxima terça-feira, 14 de setembro, a Apple realizará um evento especial intitulado “California Streaming” — que, em português, foi traduzido da seguinte forma: “Da Califórnia para o mundo.”

Como de praxe, ainda não é possível cravar o que a Apple está reservando para a próxima semana. Entretanto, a não ser que a empresa tenha implementado uma mudança muito profunda no seu cronograma de lançamentos, é de se esperar que a grande estrela do show seja a família do “iPhone 13”, com seu recorte (notch) reduzido, câmeras atualizadas, telas de 120Hz e, quem sabe, um Face ID que funciona com máscaras.

Se a Apple mantiver a tradição, veremos também o lançamento do “Apple Watch Series 7” — possivelmente com um estoque bem limitado, nesse começo —, que deverá trazer um design renovado com cantos mais retos, caixas de 41mm e 45mm com telas maiores, entre outros.

Publicidade

Também deveremos saber a data de lançamento das versões finais do iOS 15, do iPadOS 15, do watchOS 8, do tvOS 15 e, quem sabe, do macOS Monterey 12.

A keynote — provavelmente mais uma pré-gravada no Apple Park — começará pontualmente às 10h da manhã pelo horário local de Cupertino, que equivale às 14h em Brasília ou 18h em Portugal.

Transmissão da Apple

Obviamente, teremos uma transmissão da keynote via streaming de vídeo.

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone 7, iPad de quinta geração ou iPod touch de sétima geração rodando o Safari no iOS 12 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Mojave 10.14 ou superior; ou um PC rodando o Chrome, o Firefox ou o Microsoft Edge), por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do sistema operacional, bem como por uma smart TV com suporte a AirPlay 2.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.8 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Novamente, a Apple também fará stream pelo YouTube:

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive envio para o Google Chromecast).

MM Live

Pela segunda vez em nossa história, atendendo a pedidos de muitos de vocês, faremos uma cobertura de keynote ao vivo também pelo YouTube, em vez do nosso tradicional live blogging em texto com imagens.

Acompanhem esta transmissão conosco — Rafael Fischmann e Breno Masi —, começando por volta das 13h45 (pelo horário de Brasília).

A ideia aqui é complementar o streaming oficial da Apple, com tradução em tempo real e alguns comentários ao vivo — bem como interagindo com toda a galera que estiver acompanhando pelo YouTube.

Uma aba especial para o MM Live (com o vídeo) também aparecerá em nosso app, um pouco antes e até um pouco depois do evento.


Ícone do app MacMagazine
MacMagazine de MacMagazine
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.4.2 (27.7 MB)
Requer o iOS 13.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure entre 1h e 2h, normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

Gravaremos a edição #442 do MacMagazine no Ar na quinta-feira da semana que vem, dia 16 de setembro, começando pontualmente às 18h. Muito provavelmente, participarão o trio completo — Rafael Fischmann, Eduardo Marques e Breno Masi —, com um ou dois convidados especiais.

Vocês poderão acompanhar a gravação ao vivo pelo YouTube, ou então aguardar a versão editada que sairá até a noite de sexta-feira (17/9).

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Carteira (Wallet) do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


Tíquete
MM Live de MacMagazine Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch
Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR usando o app Câmera (nativo do iOS):


E aí, todos ansiosos pelas novidades?! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Foto para o Mural MM

Mural MM, edição CXCVI

Próximo Artigo
Filme - Posto de Combate

Filmes da semana: compre "Posto de Combate", com Orlando Bloom, além de vários outros títulos por R$9,90!

Posts Relacionados