Está chegando o grande dia! 😃
Na próxima terça-feira, 14 de setembro, a Apple realizará um evento especial intitulado “California Streaming” — que, em português, foi traduzido da seguinte forma: “Da Califórnia para o mundo.”
Como de praxe, ainda não é possível cravar o que a Apple está reservando para a próxima semana. Entretanto, a não ser que a empresa tenha implementado uma mudança muito profunda no seu cronograma de lançamentos, é de se esperar que a grande estrela do show seja a família do “iPhone 13”, com seu recorte (notch) reduzido, câmeras atualizadas, telas de 120Hz e, quem sabe, um Face ID que funciona com máscaras.
Se a Apple mantiver a tradição, veremos também o lançamento do “Apple Watch Series 7” — possivelmente com um estoque bem limitado, nesse começo —, que deverá trazer um design renovado com cantos mais retos, caixas de 41mm e 45mm com telas maiores, entre outros.
Também deveremos saber a data de lançamento das versões finais do iOS 15, do iPadOS 15, do watchOS 8, do tvOS 15 e, quem sabe, do macOS Monterey 12.
A keynote — provavelmente mais uma pré-gravada no Apple Park — começará pontualmente às 10h da manhã pelo horário local de Cupertino, que equivale às 14h em Brasília ou 18h em Portugal.
Transmissão da Apple
Obviamente, teremos uma transmissão da keynote via streaming de vídeo.
Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone 7, iPad de quinta geração ou iPod touch de sétima geração rodando o Safari no iOS 12 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Mojave 10.14 ou superior; ou um PC rodando o Chrome, o Firefox ou o Microsoft Edge), por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do sistema operacional, bem como por uma smart TV com suporte a AirPlay 2.
Novamente, a Apple também fará stream pelo YouTube:
Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive envio para o Google Chromecast).
MM Live
Pela segunda vez em nossa história, atendendo a pedidos de muitos de vocês, faremos uma cobertura de keynote ao vivo também pelo YouTube, em vez do nosso tradicional live blogging em texto com imagens.
Acompanhem esta transmissão conosco — Rafael Fischmann e Breno Masi —, começando por volta das 13h45 (pelo horário de Brasília).
A ideia aqui é complementar o streaming oficial da Apple, com tradução em tempo real e alguns comentários ao vivo — bem como interagindo com toda a galera que estiver acompanhando pelo YouTube.
Uma aba especial para o MM Live (com o vídeo) também aparecerá em nosso app, um pouco antes e até um pouco depois do evento.
Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.
Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.
Artigos completos
Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.
Embora a keynote em si dure entre 1h e 2h, normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.
Podcast
Gravaremos a edição #442 do MacMagazine no Ar na quinta-feira da semana que vem, dia 16 de setembro, começando pontualmente às 18h. Muito provavelmente, participarão o trio completo — Rafael Fischmann, Eduardo Marques e Breno Masi —, com um ou dois convidados especiais.
Vocês poderão acompanhar a gravação ao vivo pelo YouTube, ou então aguardar a versão editada que sairá até a noite de sexta-feira (17/9).
Tíquete para o Wallet
Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Carteira (Wallet) do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.
Adicione-o clicando/tocando a seguir:
Ou escaneie o seguinte código QR usando o app Câmera (nativo do iOS):
E aí, todos ansiosos pelas novidades?! 😉