O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dedo mexendo na Touch Bar de MacBook Pro

Vazamentos indicam MacBooks Pro sem Touch Bar; veja renders

Parece que a barrinha está, de fato, com os dias contados

Parece que a semana realmente será da Apple nas manchetes tecnológicas — não apenas por causa dos lançamentos de ontem da empresa, mas também por conta dos vazamentos do grupo de hackers REvil, que diz ter roubado milhares de documentos confidenciais da Quanta Computer (parceira da Maçã) e os divulgará diariamente na internet até que uma quantia de US$50 milhões seja paga pela fornecedora.

Publicidade

Publicamos, há algumas horas, os achados do 9to5Mac que indicam uma nova geração do MacBook Pro com Apple Silicon (de 14 e 16 polegadas) com expansão das conexões físicas (retorno do MagSafe, da porta HDMI e da entrada para cartões SD). Agora, mais uma informação importante: pelo visto, a Touch Bar está realmente de saída dos modelos.

Não há muitas informações sobre a remoção além do fato de que, pelo visto, os modelos virão sem a barrinha interativa — o Touch ID, por outro lado, permanecerá por meio de um botão próprio, assim como nos atuais MacBooks Air. Também não é possível cravar se o fim da Touch Bar será em todos os modelos do MacBook Pro ou se a barrinha será oferecida como opcional e/ou em modelos mais caros.

De qualquer forma, as previsões já apontavam para isso: em janeiro passado, o analista Ming-Chi Kuo já tinha previsto que a Apple mataria a Touch Bar na nova geração do MacBook Pro — talvez como resposta à recepção morna do elemento, que nunca chegou a ser o aliado da produtividade que pretendia ser.

Renders

O designer Parker Ortolani já tratou de colocar a mão na massa e produzir alguns renders mostrando como deverão ser os próximos MacBooks Pro com sua seleção expandida de portas.

Render do futuro MacBook Pro

Seguindo as informações trazidas nos documentos, os computadores deverão ter a porta MagSafe, duas portas Thunderbolt/USB4 e a saída de 3,5mm para fones de ouvido na lateral esquerda. À direita, teríamos mais uma Thunderbolt/USB4, uma porta HDMI e o slot para cartões SD.

Render do futuro MacBook Pro

O design mais “reto”, vale notar, é uma simples aposta por parte de Ortolani: os desenhos não trazem qualquer indicação de como será o chassi dos próximos MacBooks Pro, então pode ser que ainda tenhamos o design atual, com uma tampa inferior ligeiramente “barriguda” — é fato, entretanto, que a Apple está preferindo linhas mais retas nas suas criações mais recentes (iMac, iPad Pro, iPhones 12…).

O que acharam?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo comercial da campanha "Behind the Mac", da Apple

"Behind the Mac": novos comerciais focam em estudantes e músicos

Próximo Artigo
Twitter

Twitter libera imagens em 4K para todos os usuários

Posts Relacionados