O melhor pedaço da Maçã.

Como personalizar o mostrador Retratos do watchOS 8

O mostrador está disponível para Apple Watches Series 4 ou mais recentes

Já virou rotina: sempre que a Apple lança uma versão final do watchOS, ela aproveita para disponibilizar novos mostradores para o Apple Watch. Neste ano, porém, a seleção foi bem tímida.

Publicidade

Além de ter dois mostradores exclusivos do vindouro Series 7 (Contorno e Modular Duo), também vimos a chegada do Hora Mundial e do Retratos. Esse último, por exemplo, é focado na exibição das suas fotos capturadas com o modo Retrato no iPhone.

Usando os dados de profundidade da imagem, ele coloca a hora digital atrás do objeto em destaque, o que acaba dando um efeito muito interessante.

Confira, nos próximos parágrafos, como adicionar e personalizar a sua experiência com esse novo mostrador!

Publicidade

O Retratos possibilita que você escolha até 24 fotos presentes no seu dispositivo. Portanto, cada vez que você levanta o pulso, o relógio mostrará uma foto diferente dessa seleção.

Para escolhê-las, abra o app Watch no iPhone e toque na aba “Galeria”. Em seguida, selecione o mostrador “Retratos” e vá em “Escolher Fotos…” para selecioná-las. Feito isso, toque em “Adicionar”.

Depois, é possível escolher a posição onde a hora vai aparecer em cada foto do mostrador, além de alterar o seu tamanho.

Para isso, toque em “[número de imagens escolhidas] Fotos” e selecione aquela que desejar. Use o gesto de pinça para redimensioná-la e toque nos botões “Superior” ou “Inferior” para escolher a posição que a hora aparecerá na imagem. Quando estiver satisfeito, toque em “OK”.

Logo mais abaixo, você também pode escolher um dos três estilos de fontes disponíveis (clássico, moderno ou arredondado) e personalizar com duas complicações.

Publicidade

Por fim, para adicionar o mostrador ao relógio, vá em “Adicionar”. Essas alterações, vale lembrar, também poderão ser feitas posteriormente.

Publicidade

Qual mostrador você costuma usar por aí? ⌚️


Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15: como personalizar a tela inicial do Safari

Próx. Post

Novo MacBook Pro com chip “M1X” será anunciado este mês, diz Gurman

Posts Relacionados