O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo MacBook Pro com chip “M1X” será anunciado este mês, diz Gurman

Conceito de MacBook Pro
Conceito de MacBook Pro, por Antonio De Rosa

Surpreendendo incríveis zero pessoas, Mark Gurman aposta que a Apple anunciará, num evento especial a ser realizado neste mês de outubro, novos MacBooks Pro equipados com o chip “M1X”.

Publicidade

O interessante é que, em sua newsletter Power On de hoje, Gurman também trouxe um pouco mais de detalhes sobre a CPU1 desse system-on-a-chip (SoC). Segundo ele, serão nada mais nada menos que oito núcleos de alta performance e dois focados em eficiência energética.

Falando em GPU2, o repórter diz que a Apple teria criado duas versões distintas do “M1X” — uma com 16 núcleos gráficos, a outra com 32. A CPU seria, portanto, igual em ambos — com seus 10 núcleos.

Resta saber ainda, claro, como que a Apple pretende oferecer essas opções. Pode ser que ambas estejam disponíveis para os dois tamanhos (14 e 16 polegadas), assim como também pode ser que a Apple restrinja a mais potente ao modelo maior — como já fez em outras linhas.

Gurman afirma que a Apple também pretende usar o mesmo chip numa nova versão topo-de-linha do Mac mini — conforme apontaram rumores passados.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Como personalizar o mostrador Retratos do watchOS 8

Próximo Artigo

Como desativar as medições de frequência respiratória no Apple Watch

Posts Relacionados