O melhor pedaço da Maçã.

App de finanças do Yahoo é removido da App Store na China

Não é novidade que a China vem atuando pesado na censura de aplicativos estrangeiros, o que inclui até app de carona. Desta vez, a grande vítima das autoridades chinesas foi o Yahoo, que acaba de ter seu aplicativo móvel Yahoo Finance removido da App Store no país.

Publicidade

A informação foi divulgada pelo Apple Censorship, site que monitora a saída e entrada de apps da loja da Apple. O Yahoo Finance, até agora, era uma das últimas fontes de informações estrangeiras presentes na China — após o banimento de veículos conceituados como Bloomberg e Reuters.

De acordo com o Telegraph, como o aplicativo do Yahoo replicava notícias de agências e veículos estrangeiros, usuários do país conseguiam contornar a censura, o que atraiu a ira das autoridades chinesas e culminou nesse banimento.

Não ficou claro, no entanto, se foi a Apple ou o próprio Yahoo que removeu o aplicativo da App Store. O fato é que a sua simples remoção das lojas de aplicativos móveis não o retirará dos dispositivos na China por completo, já que usuários que já o haviam baixado em seus aparelhos continuarão com o aplicativo — apenas não receberão mais futuros updates.

Publicidade

Vale recordar que agências de notícias/informações não são os únicos alvos de censura na China. Aplicativos de busca e redes sociais bastante utilizados no Ocidente, como Google, Facebook e Twitter, são rigorosamente bloqueados no país.


Ícone do app Yahoo Finanças
Yahoo Finanças de Yahoo
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.11.0 (144.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Governo americano está investigando sistemas de pagamentos móveis

Próx. Post

DigiTimes reafirma que MacBook Air de 2022 terá Mini-LED

Posts Relacionados