O melhor pedaço da Maçã.

Mini-LEDs dos MacBooks Pro custam até 5x mais que LEDs comuns

Isso explicaria um pouco o aumento dos preços dessas novas máquinas
Backlight Mini-LED dos novos MacBooks Pro

No mês passado, a Apple lançou seus novíssimos MacBooks Pro; com eles, pela primeiríssima vez em Macs, temos a tecnologia Mini-LED1Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. servindo de backlight, possibilitando assim uma tela Liquid Retina XDR, mas palavras da empresa.

Publicidade

Ao contrário dos displays LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. “comuns” (com backlight de LED), a tela com Mini-LED possui — como o próprio nome diz — mini-pontos de luz em toda a sua extensão, oferecendo imagens com pretos mais profundos, cores precisas e vibrantes — tudo isso evitando as desvantagens da tecnologia OLED3Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico., como o já conhecido burn-in.

Como essa ainda é uma tecnologia nova, obviamente seus custos de produção são maiores do que as telas amplamente disponíveis no mercado. O confiável analista desse segmento Ross Young nos trouxe informações que colocam em perspectiva esse valor.

A retroiluminação Mini-LED do MacBook Pro de 16,2″ da Apple custa 5,1x mais do que uma retroiluminação LED convencional, de acordo com o nosso novo relatório trimestral de tela avançada de TI. Espera-se que a retroiluminação Mini-LED diminua 11% ao ano até 2025.

Segundo o analista, o backlight Mini-LED do novo MacBook Pro de 16 polegadas custa 5,1x mais do que o LED convencional. Ainda segundo ele, os custos de produção da tecnologia deverão cair anualmente 11%, até 2025.

Publicidade

Não se sabe ao certo se essa mesma equação se aplica ao modelo de 14″. Contudo, agora já conseguimos entender melhor um dos prováveis motivos para o aumento no preço nas máquinas, não?


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 3
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“homeOS” aparece novamente em vaga de emprego da Apple

Próx. Post

Chips M1 Pro/Max vieram para romper barreiras, dizem executivos da Apple

Posts Relacionados