O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Backlight Mini-LED dos novos MacBooks Pro

Mini-LEDs dos MacBooks Pro custam até 5x mais que LEDs comuns

Isso explicaria um pouco o aumento dos preços dessas novas máquinas

No mês passado, a Apple lançou seus novíssimos MacBooks Pro; com eles, pela primeiríssima vez em Macs, temos a tecnologia Mini-LED1 servindo de backlight, possibilitando assim uma tela Liquid Retina XDR, mas palavras da empresa.

Publicidade

Ao contrário dos displays LCD2 “comuns” (com backlight de LED), a tela com Mini-LED possui — como o próprio nome diz — mini-pontos de luz em toda a sua extensão, oferecendo imagens com pretos mais profundos, cores precisas e vibrantes — tudo isso evitando as desvantagens da tecnologia OLED3, como o já conhecido burn-in.

Como essa ainda é uma tecnologia nova, obviamente seus custos de produção são maiores do que as telas amplamente disponíveis no mercado. O confiável analista desse segmento Ross Young nos trouxe informações que colocam em perspectiva esse valor.

A retroiluminação Mini-LED do MacBook Pro de 16,2″ da Apple custa 5,1x mais do que uma retroiluminação LED convencional, de acordo com o nosso novo relatório trimestral de tela avançada de TI. Espera-se que a retroiluminação Mini-LED diminua 11% ao ano até 2025.

Segundo o analista, o backlight Mini-LED do novo MacBook Pro de 16 polegadas custa 5,1x mais do que o LED convencional. Ainda segundo ele, os custos de produção da tecnologia deverão cair anualmente 11%, até 2025.

Publicidade

Não se sabe ao certo se essa mesma equação se aplica ao modelo de 14″. Contudo, agora já conseguimos entender melhor um dos prováveis motivos para o aumento no preço nas máquinas, não?


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
homeOS

"homeOS" aparece novamente em vaga de emprego da Apple

Próximo Artigo
Chips M1 Pro e M1 Max

Chips M1 Pro/Max vieram para romper barreiras, dizem executivos da Apple

Posts Relacionados