O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fazendo música com o novo MacBook Pro

Musicista usa novo MacBook Pro para produzir canção do início ao fim

Processamento, câmeras, microfones, bateria… tudo foi testado ao longo do processo

Os novos MacBooks Pro com chips M1 Pro e M1 Max estão entre nós há algumas semanas e, com isso, já tivemos um gostinho do poder de fogo impressionante das novas máquinas — basta ver o comparativo dos computadores com seus antecessores e alguns testes que já publicamos por aqui.

Publicidade

Analisar a performance isoladamente, entretanto, é uma coisa. Outra, muito diferente, é fazer uma avaliação holística da máquina e de como todos os seus elementos — processamento, memória, bateria, microfones, câmeras — trabalham em harmonia para a realização de um trabalho específico. E foi exatamente isso que fez a cantora e compositora Mary Spender, num vídeo recente.

Spender trocou seu MacBook Pro anterior por um dos novos modelos com especificações quase no talo: chip M1 Max, 64GB de memória unificada e SSD de 2TB. E o seu objetivo ao testar a máquina foi ambicioso: produzir uma canção do início ao fim — incluindo um pequeno videoclipe! — sem utilizar qualquer acessório e rodando diretamente na bateria da máquina, sem plugá-la à tomada.

Para isso, Spender utilizou o Logic Pro e capturou toda a sua performance diretamente nos microfones do MacBook Pro — que, segundo a Apple, são os melhores já colocados em seus computadores. Após algumas experimentações de posicionamento, ela conseguiu encontrar uma disposição ideal para capturar a sua voz e o violão de forma mais cristalina.

Publicidade

A musicista usou ainda o Photo Booth para capturar a si mesmo performando a canção em diversos cenários virtuais, criando um pequeno videoclipe instantâneo. Tudo isso foi feito em pouco mais de uma hora, e o MacBook Pro não colocou suas ventoinhas em ação em momento algum — da mesma forma, a performance não foi abalada pela máquina estar rodando diretamente da bateria, e ao fim do processo Spender ainda tinha muitas horas de uso longe da tomada.

Muito legal, não? 😉


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas

Erro no YouTube está reiniciando alguns dos novos MacBooks Pro

Próximo Artigo
Mulher lendo em iPhone

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 31 de outubro a 7 de novembro

Posts Relacionados