Já faz bastante tempo que falamos aqui sobre a saga da Apple em busca de um lar (temporário) em Londres (Reino Unido).
Anteriormente espalhada por diversos escritórios na capital britânica, a Maçã anunciou, em 2016, um campus na Usina Termelétrica de Battersea, mas os constantes adiamentos na renovação do espaço fizeram com que a empresa optasse por um plano provisório: o aluguel de escritórios no 22 Bishopsgate, um dos mais altos arranha-céus da cidade. E agora, a presença da companhia por lá se expandirá.
De acordo com o The Times, a Apple negociou recentemente o aluguel de aproximadamente 7.000m² adicionais em três andares do 22 Bishopsgate — a área soma-se aos 9.300m² que já são alugados pela companhia no arranha-céu desde a sua inauguração, no fim do ano passado.
A Apple tem cerca de 1.400 empregados em Londres, boa parte deles trabalhando na equipe do Apple Pay. Com o aluguel do espaço adicional no 22 Bishopsgate, é de se imaginar que a empresa possa acomodar boa parte da sua força de trabalho londrina no mesmo lugar, sem precisar espalhá-la por escritórios na cidade.
De qualquer forma, a presença da Maçã no edifício é, ao que tudo indica, temporária: as renovações na Usina Termelétrica de Battersea estão chegando às suas fases finais, com a inauguração recente de uma estação de metrô na área e um plano urbanístico extremamente ambicioso — você pode conferir todas as informações aqui.
via The Apple Post