O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Astroworld Canceled
The Sun

Apple é incluída em processo milionário de vítimas do Astroworld

A transmissão do festival foi feita exclusivamente pelo serviço musical da Apple

O Apple Music foi incluído, junto aos rappers Travis Scott e Drake, além da produtora Live Nation, em um novo processo de US$750 milhões sobre o catastrófico festival Astroworld realizado no mês passado, como divulgado pelo Hypebeast.

Publicidade

Como informamos, uma confusão na plateia durante o show de Scott causou um pânico generalizado, fazendo com que várias pessoas fossem pisoteadas. De acordo com as informações mais recentes, dez pessoas morreram e centenas ficaram feridas.

Uma série de ações judiciais já foram movidas após o festival; a que inclui o Apple Music, porém, está sendo movida pelo advogado Tony Buzbee em nome de 125 participantes do show.

Nenhuma quantia de dinheiro jamais curará os problemas dos demandantes; nenhuma quantia de dinheiro pode restaurar a vida humana. A quantia buscada inclui indenizações punitivas suficientes para punir e fazer um exemplo de todos os envolvidos na transmissão, promoção, organização e execução fracassada do festival, e também para encorajar aqueles que se engajam em tal atividade a fazê-lo com segurança na vanguarda, não apenas como uma reflexão tardia.

Embora a Apple não esteja envolvida na organização do evento, ela o transmitiu exclusivamente pelo Apple Music. A Maçã também promoveu o show nas redes sociais — no entanto, essas postagens foram removidas após a tragédia.

Publicidade

A Apple foi criticada por não encerrar sua transmissão ao vivo assim que o incidente teve início, uma vez que a transmissão chegou a mostrar ambulâncias e equipes de resgate abrindo caminho no meio da multidão — cujos vídeos viralizaram nas redes sociais.

A companhia ainda não se posicionou sobre a ação.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App do Melhores Destinos

★ Novo app do Melhores Destinos: encontre passagens baratas e cupons de desconto!

Próximo Artigo
Letras sincronizadas do Spotify

Spotify libera letras de músicas sincronizadas para todos

Posts Relacionados