O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Jonah Hill, Jerry Garcia e Martin Scorsese

Apple TV+: Martin Scorsese fará filme sobre o Grateful Dead; Jonah Hill estrelará

Será o segundo projeto seguido de Scorsese para a plataforma da Maçã

Quando você está falando de um dos maiores cineastas vivos, como Martin Scorsese, cada anúncio de um novo filme é cercado de expectativa e cada projeto é disputado a tapas pelos estúdios e plataformas. O que dizer, então, do Apple TV+, que abocanhou para si o segundo filme seguido do diretor?

Publicidade

Sim, foi isso que aconteceu: de acordo com o Deadline, a Maçã produzirá uma cinebiografia da lendária banda de rock californiana Grateful Dead, dirigida por Scorsese e protagonizada pelo ator Jonah Hill (“Cães de Guerra”) — ele interpretará Jerry Garcia, vocalista e líder do grupo por toda a sua história.

Os detalhes sobre o projeto ainda são escassos, mas é de se esperar que o filme cubra o surgimento do Grateful Dead, em 1965, em meio à ascensão da psicodelia e do movimento de contracultura dos anos 1960, bem como a evolução e o declínio da banda ao longo das décadas seguintes.

Scott Alexander e Larry Karaszewski, os premiados roteiristas de “The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story, estão escrevendo o roteiro do filme. Scorsese e Hill serão produtores, e vários membros do Grateful Dead — como Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart e Bill Kreutzmann — serão produtores executivos, assim como Trixie Garcia, filha do já falecido Jerry.

Publicidade

Por conta do envolvimento da banda no projeto, o filme está liberado para usar todo o extenso catálogo musical do grupo na narrativa, incluindo sucessos como “Ripple”, “Althea” e “Friend of the Devil”.

Scorsese, claro, tem décadas de credenciais para comandar o projeto: além de frequentemente incluir clássicos do rock nas trilhas sonoras dos seus filmes, ele também já dirigiu e produziu inúmeros documentários musicais e filmes-concerto, como “Living in The Material World” (sobre George Harrison) e “Shine a Light” (sobre os Rolling Stones). Ele também foi produtor executivo de “Long Strange Trip”, justamente um documentário sobre o Grateful Dead.

O novo filme representará também uma reunião de Scorsese com Hill — os dois já trabalharam juntos em “O Lobo de Wall Street”, filme que rendeu indicações ao Oscar para ambos.

Publicidade

Vamos aguardar, portanto — certamente mais informações sobre o projeto surgirão depois que Scorsese finalizar seu próximo filme, o aguardadíssimo “Killers of the Flower Moon”.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$9,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.9 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Liderança do movimento "Direito ao Reparo" comenta novo programa da Apple

Próximo Artigo
Base da Belkin

Belkin e Satechi lançam bases de recarga com MagSafe

Posts Relacionados