O melhor pedaço da Maçã.

Áudio dos iPhones 13 mini e 13 Pro é elogiado pelo DXOMARK

Os quatro iPhones de 2021, pelo visto, têm performance idêntica na reprodução e gravação de sons

No início de outubro, falamos aqui sobre os elogios do DXOMARK quanto ao áudio do iPhone 13 — segundo os cientistas, o aparelho apresentou no quesito performance semelhante à do seu irmão (muito) mais caro, o iPhone 13 Pro Max.

Publicidade

Pois ontem, o laboratório publicou as análises de áudio do iPhone 13 mini e do iPhone 13 Pro, completando o quarteto de smartphones da Maçã em 2021. E as boas notícias são de que toda a família tem um desempenho muito parecido — e bom — quando o assunto é reprodução e captação de sons.

Ambos os aparelhos receberam a mesma nota 75 na avaliação geral de áudio, idêntica à dos outros dois dispositivos da linha e suficiente para colocar a família, de maneira combinada, em quinto lugar no ranking do DXOMARK — além dos iPhones 13, o ASUS ROG Phone 3 e o Huawei Mate 20 X também receberam a mesma nota dos cientistas. O Xiaomi Black Shark 4 Pro é o líder do quesito, com 81 pontos.

Os iPhones 13 mini e 13 Pro também receberam as mesmas notas nas áreas de reprodução (76) e gravação (70), com considerações idênticas dos testadores. Foram elogiados o balanço tonal, com médios mais encorpados em relação a gerações anteriores de iPhones, e uma boa localização sonora, além da captação natural de timbres e de uma boa resistência da gravação a níveis altos de pressão.

Publicidade

Por outro lado, o DXOMARK criticou — como já virou regra — a reprodução em estéreo invertida no aplicativo Música, bem como uma notada distorção de tons graves em volumes mais altos. A relação sinal-ruído (SNR) também foi criticada, assim como a captação de timbres em determinadas circunstâncias.

Boas evoluções, portanto — torçamos para que a Apple continue trabalhando na área sonora dos seus smartphones ao longo dos próximos anos.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Blink, FocusDots, timeEdition e mais!

Próx. Post

Hub da OWC expande armazenamento do Mac mini em até 14x

Posts Relacionados