O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Messages no Android
ThomasDeco / Shutterstock.com

Google Messages interpretará reações do iMessage como emojis [atualizado]

Uma futura atualização do Mensagens do Google (Google Messages) deverá mudar a forma com que o serviço exibe reações às mensagens do iMessage (de dispositivos iOS), podendo interpretá-los como emojis no chat, de acordo com informações do 9to5Google.

Publicidade

Mais precisamente, quando um usuário do iOS reage a uma mensagem, os remetentes (no Android) receberão uma “resposta” literalmente escrita, a qual descreve a reação, como “Gostou de uma imagem”, por exemplo.

No entanto, em um grupo do iMessage, essas são reações simples às mensagens — mas, em um bate-papo com usuários do Android e do iOS, essas mensagens longas podem ser irritantes e atrapalhar desnecessariamente o histórico da conversa.

Fato é que o 9to5Google descobriu, em um APK1 presente na última atualização beta do serviço, que o Google está pensando em substituir essas mensagens longas por emojis.

Isso ainda não está ativo no aplicativo, mas sugere que a plataforma deve ser capaz de interceptar as reações do iMessage e, em seguida, “traduzi-las” em um emoji para usuários do Android.

Publicidade

No entanto, há algo que também é necessário destacar: o iMessage tem um conjunto diferente de reações do que aqueles disponíveis no Google Messages e em bate-papos RCS. De acordo com o código do APK, o Google parece estar ciente disso, pois há uma parte do código chamada ios_reactions_mapping que pode se referir ao mapeamento do conjunto de reações disponíveis no Google Messages.

Vale notar que tais informações vêm da descompilação do APK da versão mais recente do aplicativo — portanto, pode ser que o Google esteja testando algum outro recurso que não esse em questão. Veremos.

Atualização22/11/2021 às 11:40

Ao que tudo indica, alguns usuários já estão começando a ver as reações do iMessage de forma apropriada no Google Messages para Android, como é possível conferir nas screenshots abaixo divulgadas pelo 9to5Google.

Vale notar que as reações às mensagens não aparecem no histórico app do Google, mantendo os chats organizados. Ao tocar na reação de uma mensagem, o Google mostra que foi “Traduzido do iPhone” — naturalmente, se o usuário do iPhone alterar a reação que colocou em uma mensagem, o serviço do Google também mudará o emoji mostrado para corresponder à reação.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
LEGO Star Wars Castaways

LEGO Star Wars: Castaways chega ao Apple Arcade!

Próximo Artigo
CCEXPO 2022

★ São Paulo receberá evento focado em conhecimento e tecnologias para criadores de conteúdos digitais

Posts Relacionados