O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

★ São Paulo receberá evento focado em conhecimento e tecnologias para criadores de conteúdos digitais

A Content Creator Expo (CCEXPO) acontecerá entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2022, em São Paulo, e contará com a presença de nomes e marcas relevantes para compartilhar conhecimento e tecnologias com os criadores de conteúdos
CCEXPO 2022

Com o avanço da tecnologia no decorrer dos anos, oportunidades surgiram e diversas pessoas encontraram no universo digital novas maneiras de executarem e promoverem suas ideias, projetos pessoais e profissionais.

Publicidade

O streaming cresceu consideravelmente, assim como a criação de conteúdo se estendeu para diferentes áreas. Hoje, ser criador de conteúdo já é reconhecido como uma profissão — e bem remunerada, diga-se de passagem. Esse avanço tecnológico proporcionou acesso a equipamentos de boa qualidade com preços acessíveis ao consumidor comum, fazendo com que qualquer pessoa possa estar ao vivo e ter suas ideias compartilhadas para milhares de pessoas. O que antes só era possível através de rádio e TV, hoje está ao alcance de todos — e o mais legal é que esse mercado é um universo sem fim e que cresce exponencialmente, mas que também precisa de uma referência.

Nasce, então, a Content Creator Expo, um evento dedicado aos criadores de conteúdos digitais, filmmakers, agências e produtoras audiovisuais de pequeno porte, para que eles possam se reunir, apoiar uns aos outros, e aprender a como melhorar a qualidade técnica dos seus conteúdos e o reconhecimento de suas marcas no universo digital.

A CCEXPO irá oferecer conhecimento no auditório de palestras para cerca de 500 pessoas, que poderão aprender e se atualizar com especialistas nos mais variados temas do setor, incluindo captação e edição de áudio e vídeo, iluminação e cenografia, dicas para escolher equipamentos corretamente e um dia inteiro dedicado a conteúdos sobre carreira e mercado.

Publicidade

Além disso, os participantes terão acesso a uma área exclusiva com cerca de 1.300m² de exposição para que possam descobrir novas soluções e testar os equipamentos mais recentes do mercado, uma oportunidade de tirar dúvidas sobre características técnicas com as fabricantes e entender como certas funcionalidades podem ajudar na otimização dos seus conteúdos e na montagem ou upgrade do seu setup. Bem útil para quem ainda está confuso ou indeciso sobre qual equipamento escolher.

Hoje não é mais necessário ser um “pró” ou alguém privilegiado para produzir e entregar conteúdo de alta qualidade. As tecnologias estão cada vez mais acessíveis, e o conhecimento à disposição. O número de pessoas embarcando nesta onda digital cresce exponencialmente, e elas precisam de uma nova referência para se orientar sobre o tema, principalmente aqueles que buscam melhorar a qualidade do seu conteúdo e entregar algo mais profissional.

Rubens do Carmo, organizador do evento

Realizado pela ATO3 Eventos, a CCEXPO terá três dias de duração e vai acontecer entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2022, das 10h às 20h, no Centro de Eventos Fecomércio1, em São Paulo (SP).

Com valores a partir de R$19,90, as inscrições devem ser feitas no site do evento. As vagas são limitadas!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Google Messages no Android

Google Messages interpretará reações do iMessage como emojis [atualizado]

Próximo Artigo
iPhone 13 e 13 Pro

Com 6GB de RAM, iPhone 13 Pro vence teste contra o 13

Posts Relacionados