O melhor pedaço da Maçã.

Apple se tornou a maior fabricante de smartphones na China

Daily Sabah
iPhones 13 em Apple Store

Uma nova pesquisa publicada pela Counterpoint Research revelou que, durante outubro de 2021, as vendas de iPhones cresceram 46% (em relação ao mês anterior) na China, fazendo com que a Apple retomasse sua posição como maior fabricante de smartphones do país.

Publicidade

O feito não é exatamente inédito, mas essa foi a primeira vez que a companhia liderou as vendas no território chinês desde dezembro de 2015.

Segundo o diretor de pesquisa da CR, Tarun Pathak, a Apple poderia ter conseguido um resultado ainda melhor se não fosse pela escassez de chips. Ainda assim, segundo ele, a empresa está gerenciando sua cadeia de suprimentos de forma mais eficiente do que outras fabricantes.

A dinâmica do mercado mudou novamente em outubro, com a Apple se tornando a maior fabricante pela primeira vez desde dezembro de 2015. Isso foi impulsionado pelo sucesso dos iPhones 13, os quais chegaram mais baratos do que os iPhones 12 na China.

Pathak observou, ainda, que a posição de liderança na China “está mudando de mãos” desde o declínio da Huawei.

Publicidade

No geral, o mercado da China tem estado lento ao longo do ano e o crescimento da Apple é um sinal positivo. Isso indica que os usuários de smartphones chineses estão amadurecendo rapidamente e querem comprar mais aparelhos de última geração, o que pode ser uma boa oportunidade para as marcas.

Comentando a escassez de oferta no mercado chinês, o analista sênior Varun Mishra falou sobre o aumento no tempo de envio dos novos iPhones.

Devido a problemas de abastecimento, o tempo normal de espera para o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max varia entre quatro e cinco semanas na China. Alguns clientes chineses optam por pagar mais para que os novos telefones sejam entregues imediatamente. A cadeia de fornecimento também está priorizando dispositivos de ponta e de margem mais alta em meio à escassez.

Os prospectos para as vendas de fim de ano da Maçã também são bastante positivos, então certamente a Maçã continuará nesse momento de bonança por um tempo.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lançamento do headset da Apple poderá demorar após anúncio

Próx. Post

Vídeo: óculos com som surround?!

Posts Relacionados