O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Headset VR Apple

Lançamento do headset da Apple poderá demorar após anúncio

Como tanto vem sendo comentado, é esperado que a Apple anuncie seu headset de realidade aumentada/virtual no ano que vem; apesar disso, é possível que ainda levará um tempo para o dispositivo chegar às prateleiras, de acordo com o novo boletim informativo de Mark Gurman — no qual ele também comentou o desenvolvimento de futuras tecnologias de carregamento da Maçã.

Publicidade

De acordo com ele, o “design complexo e caro para construir” exigirá que a Apple trabalhe com governos e com “múltiplas fabricantes em tecnologias complexas” — até então inéditas.

Além da parte técnica, estima-se que a Apple precisará de “meses” para divulgar o dispositivo — a fim de que usuários em potencial se interessem pelo hardware, bem como para obter o suporte dos desenvolvedores.

Desse modo, Gurman propõe que a Apple anunciará o seu headset na Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2022, já preparando os desenvolvedores para criarem aplicativos em AR e VR para o lançamento do dispositivo no final do ano ou, talvez, no começo de 2023.

Esse processo leva tempo e potencialmente expõe o produto a vazamentos antes que a Apple possa anunciá-lo formalmente, estragando a surpresa para os consumidores.

Gurman também disse que esse deverá também ser o cenário do “Apple Car” — cujo lançamento será ainda mais complexo para a Apple do que o do seu headset. Dessa forma, apesar de possivelmente ser anunciado em 2025, é possível que o veículo demore ainda mais para chegar de fato ao mercado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPower

Apple ainda está trabalhando em AirPower e recarga reversa, diz Gurman

Próximo Artigo
iPhones 13 em Apple Store

Apple se tornou a maior fabricante de smartphones na China

Posts Relacionados