O melhor pedaço da Maçã.

Lançamento do headset da Apple poderá demorar após anúncio

Headset VR Apple

Como tanto vem sendo comentado, é esperado que a Apple anuncie seu headset de realidade aumentada/virtual no ano que vem; apesar disso, é possível que ainda levará um tempo para o dispositivo chegar às prateleiras, de acordo com o novo boletim informativo de Mark Gurman — no qual ele também comentou o desenvolvimento de futuras tecnologias de carregamento da Maçã.

Publicidade

De acordo com ele, o “design complexo e caro para construir” exigirá que a Apple trabalhe com governos e com “múltiplas fabricantes em tecnologias complexas” — até então inéditas.

Além da parte técnica, estima-se que a Apple precisará de “meses” para divulgar o dispositivo — a fim de que usuários em potencial se interessem pelo hardware, bem como para obter o suporte dos desenvolvedores.

Desse modo, Gurman propõe que a Apple anunciará o seu headset na Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2022, já preparando os desenvolvedores para criarem aplicativos em AR e VR para o lançamento do dispositivo no final do ano ou, talvez, no começo de 2023.

Esse processo leva tempo e potencialmente expõe o produto a vazamentos antes que a Apple possa anunciá-lo formalmente, estragando a surpresa para os consumidores.

Gurman também disse que esse deverá também ser o cenário do “Apple Car” — cujo lançamento será ainda mais complexo para a Apple do que o do seu headset. Dessa forma, apesar de possivelmente ser anunciado em 2025, é possível que o veículo demore ainda mais para chegar de fato ao mercado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ainda está trabalhando em AirPower e recarga reversa, diz Gurman

Próx. Post

Apple se tornou a maior fabricante de smartphones na China

Posts Relacionados