É, galera: a temporada de premiações cinematográficas começou com ventos extremamente positivos para a Apple e para o filme “CODA”, uma das principais apostas da Maçã no ano.
Ontem, falamos sobre as nove indicações recebidas pela produção no HCA Awards e, hoje, temos mais cinco nomeações — desta vez, para os prêmios da Detroit Film Critics Society (DFCS), uma das associações de críticos mais respeitadas dos Estados Unidos.
“CODA” conquistou, inclusive, uma indicação na principal categoria da premiação, de Melhor Filme — e aqui, ao contrário dos HCA Awards, a lista é limitada a apenas cinco produções. As premiações da crítica são consideradas um dos mais fortes termômetros para o Oscar e para os demais troféus televisionados, como o Globo de Ouro e o SAG, então o sucesso de “CODA” nessa reta inicial da temporada já é um ótimo indício para a Maçã.
Vejam abaixo as categorias nas quais o filme da Apple concorrerá — e contra quem:
Melhor Filme
- “Belfast”
- “CODA”
- “Cyrano”
- “King Richard: Criando Campeãs”
- “Não Olhe Para Cima”
Melhor Ator Coadjuvante
- Jon Bernthal, “King Richard: Criando Campeãs”
- Troy Kotsur, “CODA”
- Jared Leto, “Casa Gucci”
- Ray Liotta, “Os Muitos Santos de Newark”
- Kodi Smit-McPhee, “Ataque dos Cães”
Melhor Elenco
- “Casa Gucci”
- “CODA”
- “A Crônica Francesa”
- “Não Olhe Para Cima”
- “Vingança & Castigo”
Melhor Revelação
- Alana Haim (atriz), “Licorice Pizza”
- Emilia Jones (atriz), “CODA”
- Woody Norman (ator), “C’mon C’mon”
- Agathe Rousselle (atriz), “Titane”
- Emma Seligman (roteirista/diretora), “Shiva Baby”
Melhor Roteiro Adaptado
- “CODA”
- “A Lenda do Cavaleiro Verde”
- “Em um Bairro de Nova York”
- “Ataque dos Cães”
- “tick, tick… BOOM!”
Confira aqui todas as indicações aos prêmios da DFCS em 2021. Os vencedores serão anunciados na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro.
Vale notar que o outro filme da Apple com mais cacife de premiações na temporada, “The Tragedy of Macbeth”, não aparecerá na maior parte das premiações da crítica simplesmente por não ter estreado a tempo em todos os circuitos. Entretanto, o filme de Joel Coen — o qual terá uma sessão IMAX gratuita na cidade do Rio de Janeiro neste domingo — também promete boas surpresas para a Maçã, como veremos logo, logo.
Quanto a “CODA”, está claro que o filme está se desenhando como uma figurinha carimbada nas próximas premiações da indústria. Que sucesso — pena que, como já comentamos, a produção não está disponível no Brasil.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.