O melhor pedaço da Maçã.

Apple redesenha seu site com projetos de código aberto

Apple Open Source

A Apple colocou ontem no ar uma nova versão do Apple Open Source, página onde a empresa disponibiliza projetos de código aberto — tanto os dela própria quanto os que foram feitos com a ajuda de engenheiros da empresa.

Publicidade

O novo site está dividido em duas seções: uma delas para projetos de código aberto em destaque (como Swift, Kubernetes e WebKit) e outra para projetos que estão sendo lançados.

“O software de código aberto está no coração das plataformas e ferramentas de desenvolvedor da Apple”, diz a empresa na seção de projetos em destaque, que apresenta primeiro os da empresa e depois os comunitários.

Na seção de lançamentos, por sua vez, a Apple deixa claro que os desenvolvedores podem baixar o código-fonte aberto para os seus sistemas operacionais e ferramentas de desenvolvedor diretamente em suas respectivas páginas do GitHub, uma novidade para a companhia.

Nessa seção, estão disponibilizados projetos que vão desde o primeiro iOS (então iPhoneOS) até a versão 14.7 do sistema operacional móvel. Para macOS, a lista também é grande, e começa com projetos para Mac OS X 10.0, indo até o Big Sur (11.5).

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Voos da Delta terão acesso gratuito ao Spotify

Próx. Post

Headset da Apple terá sensor 3D para rastrear gestos das mãos, diz Kuo

Posts Relacionados