O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook Live ganha recursos focados na interação com criadores

A Meta apresentou hoje uma série de novidades focadas no Facebook Live, a plataforma de transmissões ao vivo da rede social.

Publicidade

Entre as novidades, está a habilidade de criar transmissões com até quatro pessoas, novas opções de comentários, enquetes e outros recursos que buscam intensificar a forma como os criadores interagem com o seu público.

Vamos conferir o que há de novo?

Links destacados

A primeira grande novidade anunciada pela rede social é possibilidade de adicionar links nas transmissões. Com eles, criadores podem divulgar em tempo real, por exemplo, coisas como sites de doação, lojas online, blogs pessoais e conteúdos que possam expandir o que está sendo dito durante a conversa, como notícias ou artigos.

Links destacados em lives no Facebook

Vale notar, inclusive, que a live continua sendo reproduzida em segundo plano caso um espectador acesse um desses links.

Lives em grupo e enquetes

Lives em grupo no Facebook

A exemplo do que foi feito pelo Instagram ainda em março, a partir de agora streamers poderão convidar até três pessoas para uma live em conjunto pelo próprio aplicativo do Facebook, totalizando quatro integrantes.

Enquetes em lives do app do Facebook

Outra novidade é a possibilidade de criar enquetes durante as transmissões, também diretamente do aplicativo da rede social. Antes, para ter acesso ao recurso, o usuário era obrigado a abrir uma transmissão por um computador.

Distintivos de fãs

Outro recurso já existente a ser reformulado e expandido são os distintivos de fãs, uma espécie de selo dado aos espectadores mais fiéis de um streamer. Agora, o recurso contará com a opção “Front Row (algo como “Primeira Fila”), que dará destaque aos espectadores mais recorrentes de uma pessoa — similar ao feito pelo Clubhouse.

Recurso "Front Row" do Facecbook Live

Segundo o Facebook, essas mudanças tornarão mais fácil para criadores identificarem nos chats os comentários de seus fãs mais assíduos.

Outras novidades

Por fim, o Facebook permitirá agora que criadores compartilhem suas transmissões no Facebook Stories como uma forma de expandir sua divulgação. Dessa forma, as lives realizadas por pessoas ou páginas seguidas por um perfil aparecerão no topo do feed da rede social, antes restritas às notificações padrão da plataforma.

Novas regras para criadores em chats do Facebook

Ademais, criadores ganharão um botão de “Seguir” próximo a seus nomes sempre que comentarem em algum post público. Além disso, comentários de pessoas verificadas serão sempre impulsionados para o topo das listas de comentários.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPods de segunda geração, de terceira geração, AirPods Pro e AirPods Max

AirPods recebem nova atualização de firmware [atualizado 2x]

Próximo Artigo
Instagram Replay

Instagram lança Playback, sua retrospectiva do ano nos Stories

Posts Relacionados