O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iodyne Pro Data

iodyne lança estação de SSDs com Thunderbolt e até 24TB de capacidade

A solução ideal — e nem um pouco barata — para equipes que trabalham com arquivos muito pesados

Se você e sua equipe trabalham com arquivos muito pesados, certamente já surgiu a necessidade de uma solução de armazenamento flexível, rápida e com possibilidade de compartilhamento/colaboração. Pois recentemente, a iodyne anunciou uma solução que atende perfeitamente a todos esses quesitos — mas prepare as contas da empresa, porque ela não custará nem um pouco barato.

Publicidade

O iodyne Pro Data é uma solução de armazenamento já compatível nativamente com Macs M1 [Pro/Max], e que funciona também com qualquer outra máquina com uma porta Thunderbolt. Temos aqui 12 SSDs NVMe, totalizando 12TB ou 24TB de armazenamento, e 8 portas Thunderbolt — para que você conecte até 4 computadores simultaneamente ao dispositivo, permitindo a colaboração síncrona em projetos, acesso simultâneo aos dados e muito mais.

iodyne Pro Data

A interface Thunderbolt permite a transferência de dados a até 5GB/s por máquina, e uma tecnologia de multipathing da iodyne garante que essas conexões sejam combinadas para uma performance ainda mais rápida e estável. Todas as máquinas conectadas ao dispositivo compartilham seus recursos de segurança e criptografia, como RAID-6 transicional, checksums, senhas de acesso e muito mais.

O Pro Data inclui um software para macOS que permite o controle de todos os seus recursos, e o design interno do dispositivo é pensado desde o princípio para a facilidade de reparo e adaptação — o produto pode ser aberto com a retirada de apenas dois parafusos, os SSDs são individualmente substituíveis e a fabricante disponibiliza, inclusive, documentações extensas para outros tipos de consertos na peça.

Como eu disse, entretanto, todo esse poder custa caro: a pré-venda do iodyne Pro Data já está no ar, e o dispositivo parte de US$3.950 (12TB) ou, sentem-se e respirem, US$7.500 para o modelo de 24TB — os envios serão iniciados em janeiro próximo.

Publicidade

E aí, vão querer quantos?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Xbox

Microsoft propôs levar jogos de renome ao iOS via Xbox Cloud

Próximo Artigo
Cher Scarlett, ex-funcionária da Apple

#AppleToo: ex-funcionária decide manter reclamação contra a Apple

Posts Relacionados