O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ink Drop / Shutterstock.com
WhatsApp e cadeado

WhatsApp lança campanha para ajudar a evitar golpes no mensageiro

Por ser de longe o mensageiro mais utilizado no país, há uma quantidade imensa de golpes que são aplicados pelo WhatsApp. Eles vão desde tentativas de clonagem até alguns mais elaborados, envolvendo organizações criminosas.

Publicidade

De qualquer forma, há maneiras de se proteger dessas artimanhas. Por isso, o WhatsApp divulgou uma série de vídeos com algumas dicas de como se proteger dos golpes aplicados na plataforma.

Pedidos de dinheiro

Pedidos de dinheiro de números desconhecidos? Não, não, não… se algum amigo, familiar ou conhecido seu lhe fizer algum pedido estranho de dinheiro ou informações, é melhor confirmar, pessoalmente ou por telefone, se é mesmo ele do outro lado das mensagens.

Crie um código

Além do próprio código do telefone, é sempre bom criar um código de seis dígitos do WhatsApp o qual será exigido periodicamente e sempre que alguém tentar acessar sua conta por um novo dispositivo.

Para isso, basta abrir o WhatsApp, ir até a aba Configurações » Conta » Confirmação de duas etapas. Por lá, configure o PIN e usufrua dessa camada de proteção extra.

Nunca compartilhe o código de ativação

Diferente do código que falamos acima, o código de ativação é uma sequência de seis números que chega pra você por SMS ao criar a conta no WhatsApp ou entrar nela por outro aparelho. É importante *nunca* compartilhar esse código com ninguém, para evitar que acessem a sua conta.

Publicidade

Além dessas dicas, nós do MacMagazine, temos um vídeo explicando direitinho como evitar golpes na plataforma. Vale conferir!


Claro que essas dicas de proteção são bem básicas, mas podem, sim, ajudar aquelas pessoas que são menos familiarizadas com tecnologia. Então, aproveite e envie essas dicas para aquele parente que adora repassar correntes no zap.

E você? Já está seguindo todas essas dicas? Pois como bem falou a campanha: “Todo mundo pode cair em golpes no WhatsApp, mas todo mundo pode evitar.” 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.243 (204 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2147.16 (114.1 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bateria estufada de Apple Watch

De novo: Apple é processada por baterias estufadas no Watch

Próximo Artigo
μBrowser em funcionamento no Apple Watch

Novo app permite navegar na internet usando o Apple Watch

Posts Relacionados