O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Mikayla Mallek no Unsplash
Mulher usando o trackpad de um MacBook Pro

Como usar o clique secundário no Mac [mouse/trackpad]

Quem está começando a se aventurar no mundo Mac pode demorar um tempo até se acostumar com todas as características únicas do sistema operacional que equipa essas máquinas, o macOS.

Publicidade

Uma das primeiras coisas a serem feitas quando se está usando um computador é usar o mouse ou o trackpad para navegar pela interface.

No Mac, por exemplo, o processo de dar um clique secundário (ou clique com o botão direito) é um pouquinho diferente. Confira, a seguir, as diferentes formas de fazer isso — usando tanto um mouse quanto um trackpad.

Como usar o clique secundário com um atalho no teclado

Para abrir um menu de atalhos de um app no Mac usando o botão direito, mantenha a tecla pressionada ao mesmo tempo em que clica sobre o item usando um mouse ou trackpad.

Como usar o clique secundário no trackpad

Esse método é voltado a usuários dos trackpads embutidos no Mac ou do Magic Trackpad. Para usar o clique secundário, toque uma vez na área usando dois dedos.

Publicidade

Caso não funcione, certifique-se de conferir as configurações do trackpad. Para isso, abra as Preferências do Sistema e clique em “Trackpad”. Na aba “Cursor e Clique”, veja se “Clique secundário” está ativado. Passe o cursor nessa área para escolher “Clique ou toque com dois dedos” no menu suspenso.

Opcionalmente, você também pode ativar o clique com o botão direito de outras duas maneiras: clicando no canto inferior direito ou no inferior esquerdo do trackpad — basta clicar na setinha ao lado de “Clique ou toque com dois dedos” para escolher a opção desejada.

Como usar o clique secundário no Magic Mouse

Caso use um Magic Mouse, você pode optar por realizar o clique secundário igualmente nas Preferências do Sistema. Vá até a área “Mouse” e certifique-se de que “Clique secundário” está ativado. Por fim, escolha entre “Clique no lado direito” ou “Clique no lado esquerdo” (caso você seja canhoto).

Publicidade

Se estiver usando um mouse de terceiros com os dois botões tradicionais (direito e esquerdo), não tem erro: basta clicar com o botão direito dele.

Algumas fabricantes também oferecem softwares para fazer um ajuste mais personalizado dos periféricos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar uma lista de transmissão no WhatsApp [iPhone]

Próx. Post

Promoções na App Store: Hidden Folks, FitnessView, Karo Graph e mais!

Posts Relacionados