O melhor pedaço da Maçã.

Jeff Wilcox, líder do Apple Silicon, é recontratado pela Intel

Ele retornará à sua antiga empresa para se dedicar à criação de SoCs
Jeff Wilcox

A Apple acaba de perder mais um importante engenheiro, e desta vez não foi nem para a Meta, nem para a Tesla (como vem acontecendo muito nos últimos anos). Jeff Wilcox, líder no desenvolvimento do Apple Silicon e diretor de arquitetura de sistemas de Mac, anunciou sua ida para a Intel.

Publicidade

Ele, que compartilhou a mudança em seu perfil no LinkedIn, retornará à sua antiga companhia para liderar o time de desenvolvimento de SoCs1System-on-a-chips, ou sistemas em um chip., exatamente depois de ter sido responsável por boa parte do sucesso dos novos processadores da Apple.

Na Maçã, ele liderou tanto o desenvolvimento dos chips M1 (e suas variantes, M1 Pro e M1 Max), quanto a transição dos processadores da Intel (sua nova empresa) para os da Apple — que ainda não foi concluída, diga-se.

Ao fazer o anúncio da sua saída, Wilcox iniciou mencionando sua longa passagem na empresa, onde chegou em 2013, e destacou sua busca por “outra oportunidade”:

Publicidade

Eu não poderia estar mais orgulhoso de tudo o que realizamos durante meu tempo lá, culminando na transição do Apple Silicon com os SoCs e sistemas M1, M1 Pro e M1 Max. Sentirei muita falta de todos os meus colegas e amigos da Apple.

Depois, foi a vez de o engenheiro anunciar sua ida para a Intel, mudança a qual ele revelou ter o “prazer de compartilhar” na plataforma corporativa:

Eu não poderia ficar mais feliz por estar de volta trabalhando com as incríveis equipes de lá para ajudar a criar SoCs inovadores. Grandes coisas estão por vir!

Ainda não se sabe, no entanto, como a Apple lidará com essa perda e quem será nomeado o novo diretor de arquitetura de sistemas Mac da empresa.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    System-on-a-chips, ou sistemas em um chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Malware pode enganar usuários de iPhones com falsa reinicialização

Próx. Post

Novos fones da Shure têm ANC e design premium por US$250

Posts Relacionados