O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

★ Maneiras comprovadas de transferir o WhatsApp do iPhone para o Android

Precisando transferir conversas do WhatsApp do iPhone para Android mas não consegue pelo método padrão? Esse é um problema que muitos usuários enfrentam ao trocar de celular.

Publicidade

Infelizmente, a maneira padrão de transferir o WhatsApp com backup e restauração só funciona entre dispositivos com o mesmo sistema operacional. No entanto, existem algumas soluções para esse problema, e aqui mostro algumas delas. Se quiser transferir o WhatsApp do Android para o iPhone, clique aqui para encontrar maneiras fáceis!

Transferir WhatsApp de iPhone para Android com um clique

Quando se trata de transferir conversas do WhatsApp do iPhone para o Android ou vice-versa, a melhor solução é usar software de terceiros. Por exemplo, o Tenorshare iCareFone Transfer é um software que permite transferir, fazer backup, ver e restaurar dados do WhatsApp/WhatsApp Business (Android e iOS) e Kik/LINE/Viber/WeChat (apenas no iOS) com um clique.

Aqui estão algumas vantagens do iCareFone Transfer:

Publicidade
  • Transfere facilmente o WhatsApp entre dispositivos Android e iOS.
  • Faz backup e restaura dados do WhatsApp/WhatsApp Business no iOS e no Android.
  • Faz backup e restaura dados dos aplicativos Kik/LINE/Viber e WeChat com um clique (somente para iOS).
  • Baixa e restaura backups do WhatsApp do Google Drive para o iPhone.
  • Exporta facilmente mensagens e links do WhatsApp em HTML.
  • Compatível com iOS/iPadOS 15 e Android 10 ou mais recentes.
  • Muito fácil de usar e está disponível em português.

E aqui está como você deve usar iCareFone Transfer para transferir conversas do WhatsApp do iPhone para Android:

  1. Baixe e instale no computador o Tenorshare iCareFone Transfer. Após instalar, inicie o software e clique na opção “WhatsApp”.
iCareFone Transfer
  1. Com um cabo USB, conecte o iPhone ao computador. Em seguida, usando outro cabo USB, conecte ao computador o Android com a depuração USB ativada. Você poderá ver agora o iPhone na opção “Origem” e o Android em “Destino”. Clique em “Transferir”.
iCareFone Transfer
  1. Uma janela popup será mostrada informando que os dados do WhatsApp no Android serão sobrescritos. Clique em “SIM” para continuar.
iCareFone Transfer
  1. O iCareFone Transfer começará a fazer backup do WhatsApp no iPhone. Em seguida, por motivos de segurança, será necessário confirmar a conta do WhatsApp. Informe o número de telefone usado e depois insira o código recebido por SMS e clique em “Verificar”.
iCareFone Transfer
  1. O software começará a gerar os dados de backup do WhatsApp, aguarde. Após gerar os dados, o software começará a transferir o WhatsApp do iPhone para o Android automaticamente.
  2. Ao concluir a transferência dos dados do WhatsApp do iPhone para o Android, uma tela será exibida informando que a transferência foi feita com sucesso. Siga as etapas na tela para restaurar os dados do WhatsApp no Android.
iCareFone Transfer

Transferir o WhatsApp do iPhone para o Android por email

Uma segunda maneira de transferir conversas do WhatsApp iPhone para o Android é exportando suas conversas por email. Você pode exportar todas conversas em formato .txt com os arquivos de mídia para o email e depois visualizar esses arquivos em outro dispositivo.

Isso não permitirá que você abra essas conversas diretamente no WhatsApp, mas é uma maneira segura de salvar suas principais conversas.

  1. No iPhone, abra o WhatsApp e pressione o dedo deslizando para a esquerda na conversa que você quer exportar.
  2. Toque na opção “Mais” e depois em “Exportar conversas”.
  3. Escolha agora se quer incluir arquivos de mídia (fotos, vídeos, áudio, documentos) ou não.

Nota: se escolher incluir arquivos de mídia, o tamanho do arquivo será maior e o WhatsApp limita em 10 mil mensagens que podem ser exportadas por vez — enquanto que, sem mídias, você pode exportar até 40 mil mensagens.

  1. Escolha a opção email e insira seu próprio email como destino — isso fará com que as conversas exportadas fiquem na sua caixa de entrada.
iCareFone Transfer
  1. Você agora deverá abrir seu email no Android, e lá você poderá baixar os arquivos de mídia ou abrir o arquivo .txt e ler todas mensagens da conversa exportada.

Se tiver outras conversas que você deseja salvar, apenas repita o processo do passo 1 ao 5 para cada uma delas.

Conclusão

Se você está trocando o iPhone pelo Android, as soluções apresentadas aqui para transferir WhatsApp entre iOS e Android são suficientes.

A principal recomendação é escolher o Tenorshare iCareFone Transfer. Ele permite transferir WhatsApp facilmente entre o iPhone e o Android — e vice-versa. Além disso, com ele também é possível fazer backup e restaurar dados de outros aplicativos populares como Kik/LINE/Viber/WeChat [apenas no iOS], e exportar mensagens em HTML no computador.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Store

Eventos online continuarão isentos da taxa da App Store

Próximo Artigo
WhatsApp no iPhone e no Mac

WhatsApp terá confirmação em duas etapas no desktop/na web

Posts Relacionados