Junto à revelação dos seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2022 (finalizado no último dia 25 de dezembro), a Apple divulgou também recordes de receita em quase todas as suas linhas de produtos — números os quais também podem ser conferidos em forma de gráficos.
O único setor que obteve resultados negativos no último trimestre fiscal foi a linha de iPads, o qual teve uma queda na receita de 14,2% em relação ao primeiro trimestre fiscal de 2021. Mas, segundo Tim Cook, isso pode estar relacionado aos problemas enfrentados na cadeia de produção — que ainda está longe do ideal por conta da escassez de componentes.
Por outro lado, iPhones, Macs e vestíveis tiveram um belo crescimento no período em questão. Os iPhones, por exemplo, renderam à empresa US$71,6 bilhões, em comparação aos US$65,5 bilhões registrados no mesmo período no ano passado — representando um aumento de 9,3%. Segundo Cook, isso se dá graças “à força de nossa incrível linha de iPhones 13”.
Os Macs obtiveram o maior crescimento do período, gerando uma receita de US$10,8 bilhões, um aumento de 25,5% em relação aos US$8,7 bilhões registrados no mesmo período de 2021. Essa demanda, segundo Cook, seria proveniente dos novos Macs com Apple Silicon.
A categoria que engloba os vestíveis, no geral, também não fez feio e gerou uma receita de US$14,7 bilhões no último trimestre — um aumento de 13,9%.
Já o setor de serviços teve um aumento de 24,2% e gerou uma receita de US$19,5 bilhões à empresa, ajudada pela chegada de 165 milhões de novos assinantes no último trimestre — resultando num total de 785 milhões assinaturas entre iCloud, Apple Music, Apple Arcade, Apple TV+, Apple Fitness+, etc.
Números impressionantes, não?