O melhor pedaço da Maçã.

Twitter lança “Toolbox”, plataforma de ferramentas de terceiros

TechCrunch
Twitter

O Twitter anunciou ontem o lançamento da sua nova plataforma Twitter Toolbox, uma espécie de hub que oferece uma série de aplicativos desenvolvidos por terceiros capazes de expandir a experiência de uso da rede social. Ainda em fase beta, a novidade já conta 11 ferramentas de moderação, criação de conteúdo e engajamento.

Publicidade

A página inicial da Twitter Toolbox é divida em três seções principais, intituladas “Expression Tools”, “Safety Tools” e “Measurement Tools”. Cada uma conta um catálogo de ferramentas criadas por desenvolvedores independentes e que podem ser instaladas diretamente do site da plataforma.

“Expression Tools”

A primeira categoria, a “Expression Tools”, tem como objetivo oferecer ferramentas que ajudam a incrementar a criação de novos posts, como o próprio nome sugere. Até o momento, a seção conta com três opções que auxiliam em coisas que vão desde a criação de novas threads até o agendamento de novos tweets, que são: Chirr App, Thread Reader app e Buffer.

“Safety Tools”

A categoria “Safety Tools” traz ferramentas que buscam aumentar a privacidade e o controle do usuário sobre o que aparece ou não em seu feed. Além disso, algumas das opções destacadas na plataforma prometem manter o usuário longe de tweets possivelmente tóxicos ou abusivos. As opções são: Moderate, Bodyguard e Block Party.

“Measurement Tools”

Por fim, a seção “Measurement Tools” conta com uma série de opções que adicionam novos recursos de análise e gerenciamento do engajamentos dos perfis. Os aplicativos destacados miram, especialmente, criadores e profissionais de marketing que desejam mais informações sobre o desempenho de seus tweets. A seção conta com cinco aplicativos, até o momento: ilo, Blackmagic.so, Direcon Inc, Followerwonk e Tweepsmap.

Para ter acesso à Twitter Toolbox, basta entrar com sua conta da rede social na página oficial da novidade, que pode ser acessada aqui. Até o momento, todos os aplicativos listados oferecem opções gratuitas, embora alguns também mantenham planos pagos com recursos exclusivos.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Funcionários do WTC já podem abrir escritórios com o iPhone

Próx. Post

Vídeo: Q&A — quando sai o Controle Universal?

Posts Relacionados