O melhor pedaço da Maçã.

Twitter lança “Toolbox”, plataforma de ferramentas de terceiros

TechCrunch
Twitter

O Twitter anunciou ontem o lançamento da sua nova plataforma Twitter Toolbox, uma espécie de hub que oferece uma série de aplicativos desenvolvidos por terceiros capazes de expandir a experiência de uso da rede social. Ainda em fase beta, a novidade já conta 11 ferramentas de moderação, criação de conteúdo e engajamento.

Publicidade

A página inicial da Twitter Toolbox é divida em três seções principais, intituladas “Expression Tools”, “Safety Tools” e “Measurement Tools”. Cada uma conta um catálogo de ferramentas criadas por desenvolvedores independentes e que podem ser instaladas diretamente do site da plataforma.

“Expression Tools”

A primeira categoria, a “Expression Tools”, tem como objetivo oferecer ferramentas que ajudam a incrementar a criação de novos posts, como o próprio nome sugere. Até o momento, a seção conta com três opções que auxiliam em coisas que vão desde a criação de novas threads até o agendamento de novos tweets, que são: Chirr App, Thread Reader app e Buffer.

“Safety Tools”

A categoria “Safety Tools” traz ferramentas que buscam aumentar a privacidade e o controle do usuário sobre o que aparece ou não em seu feed. Além disso, algumas das opções destacadas na plataforma prometem manter o usuário longe de tweets possivelmente tóxicos ou abusivos. As opções são: Moderate, Bodyguard e Block Party.

“Measurement Tools”

Por fim, a seção “Measurement Tools” conta com uma série de opções que adicionam novos recursos de análise e gerenciamento do engajamentos dos perfis. Os aplicativos destacados miram, especialmente, criadores e profissionais de marketing que desejam mais informações sobre o desempenho de seus tweets. A seção conta com cinco aplicativos, até o momento: ilo, Blackmagic.so, Direcon Inc, Followerwonk e Tweepsmap.

Para ter acesso à Twitter Toolbox, basta entrar com sua conta da rede social na página oficial da novidade, que pode ser acessada aqui. Até o momento, todos os aplicativos listados oferecem opções gratuitas, embora alguns também mantenham planos pagos com recursos exclusivos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Funcionários do WTC já podem abrir escritórios com o iPhone

Próx. Post

Vídeo: Q&A — quando sai o Controle Universal?

Posts relacionados