O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple é alvo de novo processo envolvendo os Powerbeats Pro

Powerbeats Pro
Foto de Kadyn Pierce no Unsplash

Há alguns dias, falamos sobre uma ação coletiva movida contra a Apple que tinha como alvo os Powerbeats Pro, fones de ouvido da Beats (subsidiária da Maçã) que vêm sendo motivo de inúmeras reclamações por parte de usuários.

Publicidade

Pois bem… ao que tudo indica, a Apple ainda vai ter muito problema com o acessório. Isso porque uma nova ação coletiva [PDF] foi movida por usuários insatisfeitos com o produto, que acusam a empresa de infrações como “violação das leis de defesa do consumidor” e “enriquecimento ilícito”.

A exemplo da outra ação, o grande mote desse novo processo é a bateria do dispositivo e o seu estojo de carregamento, que não forneceriam a experiência prometida pela Apple nos anúncios do aparelho.

O processo menciona o fato de a Apple prometer “até 9 horas de tempo de audição” com uma única carga, além do fato de o estojo de recarga fornecer um total de “mais de 24 horas de audição”.

Publicidade

Porém, usuários alegam que “o estojo de recarga não carrega os fones de ouvido de forma consistente e adequada, devido a um defeito em seu design e/ou ao uso de materiais abaixo do padrão”, o que faz com que eles não tenham uma conexão adequada com o estojo de recarga — tornando-os inadequados para o propósito ao qual são vendidos.

Os denunciantes ainda apontaram um problema de conectividade no produto, alegando que os Powerbeats Pro “não se conectam consistentemente a outros dispositivos via Bluetooth”, o que também vai de encontro com os anúncios e garantias prometidas pela Apple.

Vale recordar que, caso sejam julgadas procedentes, as alegações poderão resultar em mais dores de cabeça para a Apple. Ela poderá ser obrigada, por exemplo, a fazer um recall do produto (o que não seria nada inédito, mas ainda assim problemático).

via Patently Apple

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Duas pessoas usando óculos de realidade virtual

Moda? Apps começam a usar "metaverso" no nome

Próximo Artigo

Apple TV+: "Shining Girls" ganha teaser e data de estreia

Posts Relacionados