O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo utilitário corrige problema com a bateria no macOS 12.2

Usuários de Macs têm relatado um consumo excessivo de energia mesmo em stand-by

Na semana passada, comentamos aqui no MacMagazine alguns relatos de usuários, os quais estão rodando o macOS Monterey 12.2, sobre um consumo excessivo da bateria mesmo com o Mac em repouso.

Publicidade

O problema, que parece afetar tanto Macs com processadores Intel quanto máquinas equipadas com chips M1 [Pro/Max], estaria relacionado a um bug com o Bluetooth, que “acorda” o dispositivo mesmo quando a tampa está fechada — o que acaba drenando a bateria sem que o usuário perceba.

Até o momento, a única solução conhecida era desligar o recurso antes de colocar o Mac em repouso, já que a Apple ainda não corrigiu o problema. No entanto, um novo app chamado FluTooth, criado pelo desenvolvedor Jordi Bruin, promete automatizar esse processo ao desligar o Bluetooth automaticamente sempre que a pessoa fechar seu MacBook, evitando a drenagem da bateria.

FluTooth já está disponível para download. Ainda não tenho 100% de certeza de que corrige todos os problemas de consumo de bateria que eu estava tendo no Monterey, mas até agora tudo bem… 🤞

Embora seja uma solução temporária, o FluTooth pode ajudar a evitar que a sua bateria seja descarregada durante a noite, já que é fácil esquecer de desativar o Bluetooth antes de fechar um MacBook quando não se tem esse costume.

Publicidade

O app/utilitário é bem simples e adiciona um ícone com um emoji na barra de menus do macOS, por onde é possível acessá-lo. Ele também reativa o Bluetooth assim que detecta que a máquina está sendo usada novamente.

O FluTooth adotou um modelo donationware, e pode ser obtido pela sua página oficial. Para baixá-lo gratuitamente, basta realizar uma doação de US$0 — embora seja interessante apoiar os desenvolvedores por trás dessas soluções, obviamente. 😉

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Google Workspace Essentials Starter

Google Workspace ganha novo plano gratuito sem Gmail

Próximo Artigo
Twitter

Twitter testa botão para DMs na timeline, mas recebe críticas

Posts Relacionados