O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bluetooth estaria drenando bateria de Macs no macOS 12.2

Status da bateria do MacBook

Alguns usuários de MacBooks [Pro/Air] que instalaram o macOS Monterey 12.2, lançado na semana passada, estão reclamando do consumo excessivo de bateria mesmo em repouso — aparentemente devido a acessórios Bluetooth que despertam frequentemente as máquinas.

Publicidade

De acordo com os relatos no Reddit e no Twitter, a duração da bateria do Mac cai de 100% para 0% em repouso durante a noite. Segundo os usuários, isso não acontece quando o Bluetooth é desativado ou se os acessórios Bluetooth são desconectados do Mac.

Uia o macOS 12.2 21D49 (a versão atual) está se comportando como o Windows! A bateria passou de cheia para 0% em repouso durante a noite. Alguma correção, @AppleSupport?
@Apple tweeps: o macOS 12.2 quebra algo relacionado ao Bluetooth + repouso/despertar. Olhando para o pmset -g log, parece que ele passou a noite toda acordando a cada poucos segundos para o Bluetooth e esgotou toda a bateria. [FB9862509]

Ainda segundo os relatos, o problema parece estar afetando tanto Macs com chips Intel quanto aqueles com chips M1 [Pro/Max].

Vale notar que a Apple lançou a primeira versão beta do macOS Monterey 12.3 na semana passada — mas não há informações de que ela corrige o problema. A Maçã também não respondeu ainda aos questionamentos sobre o possível bug.

Publicidade

Alguém aí enfrentando algo parecido?

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Spotify

Spotify terá links em podcasts sobre COVID-19; Joni Mitchell também deixa a plataforma [atualizado: Joe Rogan]

Próximo Artigo
Harry Potter: Wizards Unite

Jogo Harry Potter: Wizards Unite é oficialmente descontinuado

Posts Relacionados