O melhor pedaço da Maçã.

SoundOn é a nova distribuidora de músicas do TikTok

TikTok

É isso mesmo, meus amigos, as dancinhas do TikTok foram só o início. A rede dos vídeos curtos (que não são mais tão curtos assim) anunciou o lançamento da SoundOn, uma plataforma de marketing e distribuição de músicas a qual permitirá que artistas subam suas músicas diretamente para o TikTok e outros serviços de streaming, como Spotify e Apple Music.

Publicidade

A plataforma visa diminuir a burocracia no processo de distribuição de músicas e ajudar artistas a alavancarem suas carreiras. Ela permite que artistas enviem suas músicas diretamente para o TikTok e ganhem royalties quando os criadores do app usarem sua música em vídeos. Os músicos serão compensados ​​com base na frequência com que a faixa é usada nos vídeos do TikTok.

A rede pagará 100% dos royalties aos criadores no primeiro ano e 90% a partir do segundo. Nas plataformas da ByteDance (empresa por trás do TikTok) — que inclui a Resso (serviço de streaming), o app de edição de vídeos CapCut e outros —, será possível manter 100% dos royalties.

Além de lidar com os trâmites na distribuição de músicas, a SoundOn também oferecerá outras ferramentas, incluindo insights do público, conselhos da sua equipe de marketing, verificação do TikTok, acesso à guia de músicas do app, posicionamentos editoriais e outras opções de suporte.

Publicidade

Essas características tornam a SoundOn uma ferramenta particularmente atraente para artistas emergentes, já que o impulso extra e o público amplo do TikTok, aliado às facilidades da plataforma, poderão ajudá-los a crescer.

A plataforma esteve em testes desde o ano passado e, a partir de agora, está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Indonésia e no Brasil. Para se inscrever, basta acessar essa página.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.4.0 (410.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PopSockets lança PopGrip com bateria externa embutida

Próx. Post

Review: acessórios da Satechi oferecem eficiência e elegância

Posts Relacionados