O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Lojas da Apple podem trocar a base do Studio Display

Durante o lançamento do Studio Display, a Apple deixou claro que consumidores podem escolher entre três opções de base (stand) para o monitor no momento da compra. A primeira delas, com ajuste de angulação; a segunda, com ajuste de inclinação e altura (por US$400 ou R$5 mil a mais); e a terceira, com suporte a adaptadores VESA.

Publicidade

No entanto, ao contrário do que diz o site da Apple, é possível solicitar a troca da base escolhida em um momento posterior, caso você compre uma opção que não lhe atenda. Como informam documentos internos obtidos pelo MacRumors, a troca pode ser realizada em Apple Stores e Centros de Serviço Autorizados Apple.

De acordo com a documentação, o preço poderá variar a depender da região, do modelo de base escolhida e do valor do serviço. Os kits para troca, no entanto, serão fornecidos apenas para técnicos certificados pela Maçã, eliminando a possibilidade de a troca ser realizada pelo próprio consumidor.

Todavia, conforme apurado pelo The Verge, visualmente a dobradiça entre o Studio Display e a sua base se assemelha bastante à do Cinema HD Display (vendido no início dos anos 2000 pela Apple). Para remover sua base, bastava soltar dois parafusos, o que sugere que a Apple poderia ter projetado o Studio Display de uma maneira que a base pudesse ser substituída por consumidores — inclusive como parte do Self Service Repair, programa o qual permitirá que os próprios usuários façam reparos comuns em seus dispositivos.

A Apple não confirmou se isso será mesmo possível. De qualquer forma, é bom saber que pelo menos existe a possibilidade de trocar a base num momento posterior, afinal de contas, um monitor como esse deverá ser usado por muitos anos — e o seu ambiente de trabalho/necessidade poderá mudar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Divulgação do app do TC

★ TC: conheça o app que tem a maior comunidade de investidores do Brasil

Próximo Artigo
Apple TV

App Apple TV para Google/Android TV não permite mais comprar ou alugar filmes

Posts Relacionados