O melhor pedaço da Maçã.

App do Google ganhará pesquisa múltipla com texto e imagem

DenPhotos / Shutterstock.com
Google no iPhone

Já teve a sensação de querer buscar alguma coisa no Google, mas não encontrar todas as palavras certas para descrevê-la? Pois os seus problemas acabaram!

Publicidade

Uma atualização futura das buscas do Google — e que estará disponível a partir do app principal para iOS e Android — vai permitir que você possa fazer pesquisas usando imagens e texto ao mesmo tempo.

Estamos introduzindo uma maneira totalmente nova de pesquisar: usando texto e imagens ao mesmo tempo. Com a pesquisa múltipla no Lens, você pode ir além da caixa de pesquisa e fazer perguntas sobre o que vê.

Chamado de multisearch (ou pesquisa múltipla), o recurso do Google Lens poderá ser usado da seguinte maneira: ao abrir o aplicativo do Google, toque no ícone da câmera do Lens e tire uma foto na hora ou selecione uma captura feita anteriormente.

Feito isso, basta deslizar o dedo para cima e tocar no botão “+”, para adicionar uma palavra. Ao TechCrunch, o Google afirmou que esse recurso apresenta resultados melhores se usado para pesquisas de compras.

Já para o The Verge, a empresa disse que serão mostrados os resultados de pesquisa de qualquer plataforma que pode ser indexada pela web. Ou seja: nada de parcerias com lojas ou coisa do tipo.

Publicidade

Exemplos dados pelo Google dessa nova função incluem capturar uma foto de uma planta e adicionar o texto “instruções de cuidado” à busca. Ou ainda capturar a foto de um vestido laranja e adicionar o texto “verde”. Tudo isso é feito, claro, usando os “recentes avanços em inteligência artificial” da gigante de buscas.

A nova função está em período de testes (beta) e disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, ao menos por enquanto. O que acharam? 🔎


Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 311.0 (323.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Angourie Rice entra para “The Last Thing He Told Me”, do Apple TV+

Próx. Post

Brian d’Arcy James estará em “Querido Edward”, do Apple TV+

Posts Relacionados