O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Meet avisará caso você fique sozinho numa reunião

Após um período de inatividade, o serviço poderá lhe expulsar automaticamente da chamada

Que atire a primeira pedra quem, em dois anos de pandemia, nunca passou por esta situação constrangedora: você está numa reunião virtual (um encontro de trabalho ou uma aula, por exemplo), sem prestar particular atenção, até perceber que o evento já foi encerrado e você ficou lá, sem mais ninguém, abandonado à reflexão solitária da sua própria imagem.

Publicidade

Pois ontem, o Google liberou uma novidade para o Meet que impedirá que essas situações perdurem por muito tempo. Com o novo recurso, a plataforma lhe enviará uma notificação caso você seja a única pessoa em uma chamada após cinco minutos sem mais ninguém entrar na reunião; se você não responder ao alerta em dois minutos, você será retirado da chamada.

A medida, além de evitar que pessoas desatentas fiquem muito tempo desperdiçando banda numa reunião que já foi encerrada, também servirá para encerrar automaticamente chamadas de teste ou cujos participantes não apareceram. A notificação também aparecerá caso você esteja sozinho na “sala de espera” da chamada, aguardando que outras pessoas apareçam.

Discord e Zoom já oferecem ferramentas semelhantes, mas a do Google é mais “drástica” — o Zoom, por exemplo, admite reuniões “solo” de até 40 minutos sem avisos ou bloqueios.

Publicidade

O recurso já está sendo liberado para todos os usuários do Google Meet, e deverá surgir na web e no aplicativo para iOS ao longo das duas próximas semanas. No Android a novidade aparecerá em breve, segundo a empresa.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 95.0.0 (176.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Twitter libera melhorias em ferramenta de descrição de imagens

Próximo Artigo
"Greatness Code"

Letícia Bufoni estará na 2ª temporada de "Greatness Code", do Apple TV+

Posts Relacionados